segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

EM CUMPRIMENTO DE LIMINAR, CÂMARA MUNICIPAL FAZ NOVA ELEIÇÃO PARA COMPOR A MESA DIRETORA.

MESA DIRETORA
Ismael Carvalho - Vice Presidente, Anderson Guimarães - Presidente - Sérgio Ribeiro - 1º Secretário e Guto Touta - 2º Secretário
Vereador Anderson Guimarães, continua Presidente
Haja vista, a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores ter sido anulada pela Justiça, em decisão liminar proferida pelo juiz Odinandro Garcia Cunha, onde o magistrado determinou ainda que fosse realizada nova eleição na Casa para os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário. Segundo ainda o Juiz, a eleição realizada em outubro do ano passado, e que reconduziu Anderson Guimarães Pinto à presidência, não obedeceu ao que dispõe a Lei Orgânica de Rurópolis e o Regimento Interno da Câmara, por isso ele decidiu pela nulidade. O juiz concedeu a liminar no bojo de um mandato de segurança impetrado por três vereadores da Casa, sendo eles: Marcelo Duarte Corrêa, o Marcelo da Piçarreira (PSB), Raimundo Nonato Souza Silva o “Nonatinho” (PSDB), e Maciel Albuquerque (PSC). 
Vereador Elias Zanetti, Robson Alves, Ismael Carvalho, Anderson
Guimarães, Sérgio Ribeiro, Sebastião Rodrigues e Guto Touta
Eles, inclusive, votaram contra a reeleição, em chapa única, do atual presidente da Casa. Foi estabelecida multa de R$ 500 por dia em caso de descumprimento da ordem judicial. Para cumprimento da Ordem Judicial, o Presidente da Câmara Anderson Guimarães, Emitiu o Edital de Convocação para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rurópolis, para o Biênio 2019/2020, datado do dia 15 do corrente mês e ano, convocando os vereadores para a votação, hoje, 18/02/2019, com início às 08h00min. Apesar das informações nas redes sociais, que uma Chapa denominada “UNIÃO, FORÇA E AÇÃO” composta pelos Vereadores Maciel Albuquerque (PSC), Presidente; Marcos Furtado (PT), Vice Presidente; 
Composição da Mesa e Votação
Marcelo Duarte Corrêa (PSB), 1º Secretário e Raimundo Nonato Souza Silva (PSDB), 2º Secretário, não houve disputa, e foi apresentado novamente CHAPA ÚNICA denominada “UNIDOS POR RURÓPOLIS”, composta pelos Vereadores Anderson Guimarães Pinto, como Presidente; Ismael Carvalho Cunha, Vice Presidente; Sérgio Ribeiro, Primeiro Secretário, e Guto da Silva Touta, Segundo Secretário. Chapa essa vitoriosa, com nove votos a favor, três votos contra e uma ausência. 
Resultado da Votação e Entrevistas e Comemoração
A Câmara de Rurópolis tem 13 vereadores. Vereadores que votaram a favor: Jonas Lourenço da Silva, Anderson Guimarães, Ismael Carvalho Cunha, Elias Zanetti, Sebastião Rodrigues, Robson Alves, Guto Touta, Sérgio Ribeiro, e Edegar da Rocha. Votos Contra: Maciel Albuquerque, Marcelo Duarte e Marcos Furtado. Ausente, Raimundo Nonato. Então, a mudança nessa nova composição da Mesa Diretora, é o vereador Ismael Carvalho como Vice Presidente (antes era o Vereador Jonas) e o Vereador Guto Touta, como segundo Secretário (antes era o Vereador Ismael). A sessão de hoje, foi realizada sob o comando do Vereador Sérgio Ribeiro (PSDB), 59 anos, por ser o vereador mais velho da atual legislatura, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa.

Fotografias e Vídeos: Anderson Amorim – TV RURÓPOLIS





Nenhum comentário:

Postar um comentário