terça-feira, 9 de maio de 2017

VEREADORES BUSCAM EM BELÉM AÇÕES DE CIDADANIA E SEGURANÇA PARA RURÓPOLIS

Vereador Ismael , Coronel Paulo, Secretário Adjunto Coronel Hilton Benigno, Deputado Cássio Andrade e Vereador Marcelo
Doutor Michel Durans, Secretário da SEJUDH, Senhora Carmem do
Projeto Cidadania e Vereadores Ismael e Marcelo
Os vereadores Marcelo Duarte Corrêa (Marcelo da Piçarreira) e Ismael Carvalho, (Ismael do salão) estiveram em Belém capital do Estado do Pará nos dias 04 e 05 do corrente mês acompanhados do Deputado Estadual Cássio Andrade, ambos do PSB em audiência com o secretário adjunto de Gestão operacional Coronel Hilton Benigno (SEGUP), cobrando algumas demandas da população Ruropolense, bem como, reinvindicações do movimento pela cidadania e segurança pública do nosso município.  Solicitando o aumento do efetivo de policiais militares e investigadores da policia Civil com intuito de buscar uma resposta sobre o aumento do índice de violência de nosso município. As solicitações dos vereadores e deputado do PSB encontram amparo no fato que a criminalidade nos últimos meses em Rurópolis e região têm aumentado consideravelmente, eles ressaltam que não apenas os cidadãos comuns estão sujeitos a se envolverem em casos de violências, mas também, os próprios policiais que estão na linha de frente de combate ao crime estão suscetíveis a se tornarem vítimas.
Sra. Carmem, Secretário Michel e vereadores Ismael e Marcelo
Para evitar que a criminalidade aumente ainda mais e coibir atos de violências consequentemente, dando mais segurança à população os vereadores junto com o deputado defendem o fortalecimento do policiamento. “Não podemos cruzar os braços para o aumento da violência em nosso município, temos certeza que o fortalecimento da polícia militar e civil, no que tange ao aumento do contingente é medidas fundamentais para avançarmos no combate à criminalidade e darmos mais segurança à população”, enfatizou os vereadores.
Os vereadores sabendo que o problema da falta de segurança não se resolve somente com ações repressivas, mas com a oferta de serviço público por parte das esferas governamentais, solicitaram a presença do secretário Adjunto Coronel Hilton Benigno em Rurópolis e foram atendidos ficando os mesmos encarregados de agendar uma data para vinda do mesmo.
Vereadores Marcelo e Ismae

Na ocasião se reuniram também com o Secretario Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Doutor Michel Durans. Em busca de uma ação do projeto cidadania no município de Rurópolis o que ficou agendado que esta ação deverá ocorrer ainda este ano com data a ser definida com a população e lideranças dos movimentos sociais e representantes de categorias funcionais e prefeitura. Onde serão emitidas gratuitamente cédulas de identidade, carteira profissional entre outras ações. “Sabemos da importância desses serviços, por isso estamos lutando para levar a população de nossa cidade esse atendimento, e após receber a sinalização positiva do secretário Michel Duran que não medirá esforços em contribuir e atender nossas demandas” Agora só falta encontrar a data e um local’’ destacou os vereadores Marcelo e Ismael. Ao final, os vereadores agradeceram o prefeito Joselino Padilha (Taká) pelo apoio irrestrito, afirmando que essas ações só foram possíveis pela parceria entre o poder executivo e legislativo.
MARCELO DA PIÇARREIRA “POR UMA CÂMARA MELHOR, UM VEREADOR DE VERDADE’’

Texto de: Marcos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário