quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ESCOLA EURICO VALLE MÉDIO CONVOCA OS PAIS DOS ALUNOS PARA UMA GRANDE REUNIÃO

Diretora Kátia Cilene expondo os problemas aos pais dos alunos
Professoras da escola, preocupadas com o problema
A Escola Eurico Valle, a qual vem desde o inicio do mês demonstrando a comunidade seus principais problemas e pedindo ajuda com uma campanha de arrecadação denominada #TODOSPELOEURICO. Hoje pela manhã, foi à vez dos pais serem recebidos para apresentar-lhes o projeto. De  inicio a diretora deu as boas vindas e apresentou o quadro de professores. Em seguida falou dos problemas graves de infraestrutura, ausência de recursos humanos entre outros o quais a escola tanto necessita. Enfatizou que o inicio das aulas será dia 20 de fevereiro e mesmo com a falta de professores e demais funcionários no quadro de apoio, como serventes, vigias, e agentes o ano letivo irá começar, pois caso se prolongue mais, comprometerá o final do mesmo.
Professor Marcos Furtado

Muitos pais estiveram presentes a reunião
Apos expor todas as necessidades urgentes da escola passou a palavra ao Professor Marcos, que também cumprimentou os pais, e reforçou a importância da campanha, juntamente com a participação dos pais, sendo que esta ajuda pode se dá de todas as formas, inclusive com limpeza e manutenção da escola pelos pais. Logo após a colocação do professor, a palavra foi cedida aos pais onde uma mãe se manifestou sugerindo que o Estado contrate ou aumente a carga horária dos professores. Em seguida a professora Neuzandes complementou dizendo que para o governo local talvez desfalcasse tirar um professor do município e coloca-lo no Estado. O certo seria contratara-los sem comprometer sua carga horária no município. A mesma usou a expressão: “descobrir um santo para cobrir outro”. 
Pais marcaram presença
Em seguida, a diretora Kátia colocou que todos os meios já foram comunicados tanto Estado, quanto município e que espera ajuda de todos os lados. Porem, dia 20, duas turmas ficarão sem a maioria dos professores, sendo que entre essas, apenas a professora de Educação Física, irá dar aula. Comovidos com a situação os pais se manifestaram dizendo que a escola pode contar com os mesmos, sendo que no final da reunião muitos pais já fizeram sua doação, outros disseram que vão trazer depois, e se comprometeram estarem mais presentes na escola. Após a fala da vice-diretora Aldenilza, a professora Domingas enfatizou a campanha dizendo que não podemos esperar mais, pois há anos que esperamos. ”Nós, enquanto professores não podem ver a escola cair na nossa cabeça”, complementou a professora. Nesse momento os pais aplaudiram demonstrando apoio pela iniciativa dos professores junto com a direção de fazer esse movimento. Por fim a Diretora agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião a qual considerou bastantes pais presente e muito produtiva. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Texto e fotografias: Ascom/Escola Eurico Valle















Nenhum comentário:

Postar um comentário