quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

PARABÉNS DPC ARY VITAL

DPC Ary Vital
A Comissão de Educação do Senado aprovou a criação do Dia Nacional do Delegado de Polícia (PLC nº 126/2013 – antigo PL 2.728/2011 aprovado pela Câmara dos Deputados), comemorado todo dia 03 de dezembro.
O projeto, agora a nível nacional, teve sua origem dos mesmos fundamentos que geraram a Lei Distrital nº 4.831 de 2012, de autoria do Deputado Wellington Luiz, que criou do Dia do Delegado de Polícia do Distrito Federal, comemorado todo dia 03 de dezembro.

Delegados de todo o Brasil celebram nesta quarta-feira, dia 3, o Dia do Delegado de Polícia. 
DPC Ary Vital, com professores e alunos após uma palestra
A escolha da data não é por acaso. Em 1841, na mesma data, o Imperador D. Pedro II criou o cargo de “Chefe de Polícia” para o Município da Corte e para as províncias do Império, criando nelas os cargos de Delegado e Subdelegado. A figura do gestor da polícia judiciária também aparece na atual Constituição, que em seu artigo 144, Parágrafo 4º, determina a necessidade de profissionais de carreira para todos os Delegados de Polícia, tornando, desta forma, o concurso público obrigatório para ingresso no cargo. Nos últimos anos, foram inúmeros os avanços para a carreira, que em diversos Estados da Federação teve reconhecida em Lei, ou em Constituição Estadual, a sua atribuição jurídica, trazendo melhorias de vencimentos e isonomia em relação às demais carreiras. Aqui em nosso município, temos como titular da Delegacia de Policia Civil, o advogado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o qual já há vários anos, vem desenvolvendo um ótimo trabalho tanto neste município, como também no município de Placas, do qual até pouco tempo acumulava também o cargo de titular daquela DEPOL. Pessoa carismática, e que tem um bom envolvimento com a população e que gosta de transmitir seus conhecimentos, através de palestras nas escolas, como também escrever suas crônicas as quais temos a honra da postagem em nosso blog. Parabéns DPC Ary Vital pelo seu dia e também pelos serviços realizados em prol das pessoas que necessitam de seu conhecimento e de seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário