sábado, 26 de dezembro de 2015

FESTA DE JESUS QUE NASCE EM NOSSOS CORAÇÕES E NA VIDA DO POVO DE RURÓPOLIS.

Ficou muito bonito o presépio
Procissão com a imagem do Menino Jesus
No dia 24, foi realizada na Igreja Católica Matriz, a Celebração Eucarística em homenagem ao nascimento de Cristo, também conhecida como “Missa do Galo”, que hoje com as mudanças, teve início às 21h00min, com a participação de muitos fiéis e celebrada pelo Padre José Boeing. Durante a cerimônia, A imagem do menino Jesus foi abençoada pelo Padre José Boeing, e entrou em procissão e foi colocado na manjedoura no presépio. 
Padre José Boeing abençoando a imagem
Após a imagem ser colocada na manjedoura, Padre José Boeing também abençôo o Presépio. Foi um ritual como sempre muito emocionante. Padre José Boeing, passou alguns dias conosco e agora estará viajando para Itaituba, onde irá trabalhar, e aproveitando o ensejo, deixa uma mensagem a todos daqui do nosso município: “Oi amigos e amigas de Rurópolis. Católicos e Evangélicos. Jesus nasce a cada dia que abrimos as portas para o seu amor reinar em nossa vida. 
Padre José Boeing abençoando o presépio
Eu estive desde o dia 21 de dezembro celebrando com Padre João Paulo e Padre Joãozinho nas comunidades rurais e urbanas em preparação ao Natal. Foram dias de muita benção e paz. Sinto o povo cada dia mais procurando Jesus na Igreja. Quero testemunhar que cresci na fé e me sinto mais feliz ainda sendo missionário do Verbo Divino, anunciando a Palavra de Deus. Como diz Isaias: "como é belo os pés dos que anunciam a paz do Senhor". 
Imagem do menino Jesus já na manjedoura
Das celebrações no interior, nos travessões, vivendo partilhando a fé, concluímos com o grande momento na Igreja Matriz, ontem dia 24 às 21h com o grande anúncio do nascimento do Salvador do mundo, o Cristo Senhor. "Isto vos servirá de Sinal: encontreis um recém-nascido deitado numa manjedoura". Quero agradecer a todos os cristãos, principalmente os praticantes da fé em comunidade. Vamos acreditar que em 2016 possamos ser mais verdadeiro em 
Fia na frente da sua obra, com familiares
defesa da vida, na luta pela justiça, contra a corrupção e o desvio de dinheiro publico, pois o povo merece viver dignamente. O profeta João Batista veio pra preparar os caminhos do Senhor. Sejamos nós também missionários para preparar a chegada de Jesus que vem trazer a justiça e a Paz.
Feliz Natal e 2016 plenos de alegria. Vou estar trabalhando a partir de 2016 em Trairão. Ficaremos unidos na missão nas estradas da BR-163 (Santarém/Cuiabá – Ramal Sul) em defesa da vida e da vida melhor para o povo do campo e da cidade. Abraços. Pe. José Boeing, svd”

Após a celebração, as pessoas ainda foram até o presépio para fazer as tradicionais fotos e também fazer suas orações particulares. Vale ressaltar, que mais uma vez a construção do presépio e a ornamentação natalina da Igreja foram feitas pela senhora Maria de Lourdes Almeida (Fia). VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.





Padre José Boeing na Homilia
















































































Um pouquinho das parte profana... Em casa com familiares e amigos.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário