sábado, 10 de março de 2012

VOLTO A PERGUNTAR: ASFALTO NA BR 163 E 230 SONHOS OU REALIDADE?



Carros parados esperando desobstruir a estrada

É brincadeira o que acontece nas BR 163 e 230... São centenas de operários, dezenas de máquinas de todos os tipos e marcas, várias firmas e ainda vários batalhões do exército e mesmo assim, ainda não conseguiram terminar a terraplanagem e muito menos asfaltar um trecho de apenas 217 km. Estamos falando do trecho Rurópolis / Santarém. Já temos dois anos ou mais, que estão mexendo nesse trecho. Já teve uma melhora, mas, pelo tempo que estão trabalhando e pelo material que vemos disponibilizados para o trabalho, já deu tempo de asfaltar, tranquilamente o trecho Santarém / Itaituba. Há alguns anos atrás, apareceu uma firma de Belém, chamada Marko. Veio com fins especifico para asfaltar o trecho de seis quilômetros, ou seja, Rurópolis até a ponte do rio Tinga, sentido Santarém. Passou um ano revirando terra e não conseguiu nem concretizar a terraplanagem.
Hoje, dezenas de firmas, ainda não conseguiram, em mais de dois anos, concretizar a terraplanagem de apenas 217 km. Isso sem falar na construção de pontes e bueiros que em muitos trechos ainda não foi nem iniciado os trabalhos. Está certo que é um trecho difícil, cheios de montanhas e cortados por igarapés. Com um terreno falso que deve ser bem compactado para receber o asfalto, mas, já era tempo de termos um resultado melhor, principalmente porque o verão passado foi bem forte e deu condições de fazer muito mais. Melhorou muito, esperamos que no próximo verão, pelo menos esse trecho Rurópolis / Santarém seja totalmente pavimentado, para que problema igual o que aconteceu na quinta-feira, dia 08 do corrente mês, quando dezenas de carros e centenas de pessoas ficaram paradas por quase vinte quatros horas, a espera, na rodovia Santarém/Cuiabá – Ramal Norte, em um atoleiro que se transformou em um buraco instransponível, para que homens e tratores das firmas pudessem resolver o problema, não venha mais acontecer.
MAIS FOTOS DO PROBLEMA NA BR 163:




 






Motorista "super preocupado"
 Texto: H. Marinho
Fotografia: H. Marinho Júnior

Um comentário:

  1. Companheiro se não fosse estes bando de politico safado e corrupto desta região o sonho dos moradores e de quem precisa se locomover através da BR já teria se concretizado,mais infelizmente os pilantras dos políticos ficam brincando com a cara do povo.Fica a pergunta quando e que este povo vai acordar e para de se vender para estes vagabundos do colarinho branco.

    ResponderExcluir