segunda-feira, 19 de março de 2012

POLÍCIA APREENDE APARELHAGEM SONORA DE VEÍCULO AUTOMOTOR DE BADERNEIRO ALCOOLIZADO E DE SUA TURMA NA COMUNIDADE DE DIVINÓPOLIS

 Policiais militares do DPM de Divinópolis, município de Rurópolis, apresentaram no início da manhã de hoje (19/03/2012), na delegacia de polícia civil de Rurópolis, (01) uma caixa de som amplificada em madeira, contendo dois alto-falantes, 01 (uma) força, marca Road star de 2400 Watts, com duas cornetas e duas tuitas, apreendidas em poder de MARCOS OLIVEIRA DA SILVA para devidas providências legais, já que neste fim de semana, por volta das 23hs30min, o mesmo estaria alcoolizado provocando desordem e muita baderna na via pública da comunidade Água Azul, utilizando-se de um veículo automotor com aparelhagem de som acoplada ligada em volume acima do suportado, causando sérios transtornos à tranquilidade da população local.
 Entenda os fatos - No sábado, policiais militares do DPM de Divinópolis, foram acionados por populares incomodados por um indivíduo alcoolizado, que em plena via pública estaria num veículo automotor com o som ligado tocando músicas, com letras apelativas ao sexo e dúbias, em volume acima do limite suportando, causando sérios incômodos às famílias que ali não conseguiam dormir, relaxar, assistir televisão ou escutar uma estação de rádio. Imediatamente, entraram em contado com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o qual lhes falou que já havia registros informais de denúncias anônimas por telefone afirmando que tais perturbações e incômodos provocados por aparelhagens sonoras ensurdecedoras acopladas em veículos automotores estavam virando rotina na comunidade.

Som apreendido

Dr. Ari Vital Filho informou que tal fato não deveria continuar prosperando e que o sossego daquela comunidade deveria ser tão logo reestabelecido com apreensão da referida aparelhagem, pois acima de tudo, a atitude do indivíduo já tinha ultrapassado os limites toleráveis da falta de educação e do bom senso, sendo considerado a partir de então como infração penal. No cumprimento do dever, a polícia militar dirigiu-se até o local solicitando a MARCOS OLIVEIRA DA SILVA que diminuísse o volume da aparelhagem sob pena de ter o som apreendido, pedido este não atendido resultando na apreensão da fonte do barulho e encaminhada à delegacia de polícia civil. Ainda de acordo com os registros policiais, MARCOS OLIVEIRA estava acompanhado por outros baderneiros alcoolizados que não concordaram com a repressão policial passando a proferir palavras de baixo calão aos policiais, sendo eles: LEANDRO DA SILVA BRAGA, WERBET ROCHA FILHO, LEANDRO DA SILVA GELSON PEREIRA e GELCIVAN ALVES DA SILVA. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho afirmou que já instaurou inquérito policial para apuração das condutas criminosas da turma do barulho, que em tese, configuram crimes de desobediência a ordem policial, injúria qualificada e perturbação ao sossego alheio. O delegado Ari Vital ainda informou que o combate à poluição sonora e perturbação ao sossego alheio irão continuar com maior intensidade, uma vez que além de crime, também se violam direitos de vizinhança básicos como sossego, saúde e segurança.   A Autoridade Policial parabeniza os trabalhos da policia militar realizados em parceria com a polícia civil, inclusive, tece elogios aos policiais militares de Divinópolis, que realizam suas ações, sob  a supervisão do Major/PM Emerson da Paixão Barbosa em prol da segurança pública.
FONTE: POLICIA CIVIL
Reportagem: Paulino Magno



COMENTÁRIO NOSSO: O problema acima, infelizmente não é privilégio do distrito de Divinópolis. Aqui em Rurópolis, sede do Distrito, além dos sons automotivos de vagabundos que não respeitam a tranquilidade do próximo, ainda tem as motos “envenenadas”, e os carros de propaganda que diuturnamente passam perturbando o sossego alheio. Não sei se o Doutor Ari vital, nosso competente delegado que está à frente da Policia Civil e o Major/PM Emerson da Paixão Barbosa que estão fazendo uma boa “tabelinha” no que diz respeito à ordem em nossa cidade, tem tempo para acessar o nosso humilde blog. Mas se porventura tivermos esse privilégio, peço que olhe com maior carinho esse problema, pois está perturbando a todos e não é só no final de semana, é todos os dias. Agradeço desde já a atenção e se formos atendidos, é porque nosso blog é acessado e agradecemos desde já esse privilégio e digo mais: estaremos sempre à disposição das autoridades para contribuir com a lei e a ordem no que pudermos fazer.

H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário