segunda-feira, 26 de março de 2012

POSSE DE ARMA DE FOGO DE FABRICAÇÃO CASEIRA LEVA MAIS DOIS PARA CADEIA


Edicley do Nascimento Santos

 A polícia Civil do Município de Rurópolis instaurou mais um procedimento policial para apurar crime de posse de arma de fogo de fabricação caseira comercializada em Rurópolis. Neste fim de semana, foram presos em flagrante delito, por policiais militares da Comunidade de Divinópolis, e apresentados ao delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, os nacionais FÁBIO DE SOUSA, vulgo “JUNIOR”, nascido em 21/07/1983, natural de Imperatriz do Maranhão, agricultor, filho de Rita Celeste de Sousa e  EDICLEY DO NASCIMENTO SANTOS, nascido em 07/11/1991, filho de João Melo dos Santos e Maria do Amparo Nascimento Santos, ambos residentes no Município de Rurópolis, vicinal do Km 06,

Fábio de Sousa - vulgo "Júnior"
por estarem de posse de 02 (duas) armas de fogo, tipo espingardas artesanais, sem marca, numeração e calibres aparentes, e com eles ainda foi apreendida uma motocicleta Yamaha XTZ de cor preta, sem documentação, suspeita de ser produto de furto. De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, os policiais militares declararam que havia várias denúncias de furtos de animais de criação e de consumo daquela comunidade, onde dois indivíduos portando armas de fogo e se utilizando para fuga de uma motocicleta Yamaha XTZ de cor preta, sem documentação, seriam os autores do crime, causando temor naquela localidade. Diante do apelo popular, os policiais intensificaram as buscas identificando tais indivíduos e prendendo em flagrante delito de posse dos objetos de crime.
Na delegacia, a autoridade policial afirmou que os criminosos caíram em várias contradições, dentre elas, mesmo negando os crimes contra o patrimônio, um deles afirmou que teria comprado à motocicleta de um desconhecido, pagando pela mesma o valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos) reais e quando pagasse o restante do valor acordado receberia o documento do veículo. Conforme pesquisa na rede infoseg, o delegado informou que a motocicleta tem procedência do município de Novo Progresso, com ano/modelo de fabricação de 2006, Chassi nº 9C6KE093070009783, placa JWA8499, cor preta, constando um registro de Alienação Fiduciária, a qual ficara apreendida até que se comprove a legítima propriedade.
De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foi lavrado Auto de Prisão em flagrante delito por crime previsto no art. 12 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), cujo pena de detenção, de 01 (um) a 03 (três) anos e multa e encaminhado ao fórum local para apreciação do Juiz da Comarca. Mais uma vez, o delegado de polícia civil parabeniza a acuidade nos trabalhos da polícia militar do município de Divinópolis, em especial, aos policiais, CB/PM ROBERTO LAGES DOS SANTOS, SD/PM MARCIO JEAN VASCONCELOS PICANÇO e SD/PM VALDINEI COSTA DE JESUS e ainda informa que o trabalho em parceria com a polícia militar está trazendo bons frutos no combate a criminalidade, e com o envolvimento da população neste trabalho preventivo e repressivo, todos somente tem a ganhar.

FONTE: POLICIA CIVIL

Reportagem: Paulino Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário