sábado, 16 de fevereiro de 2019

UTILIDADE PÚBLICA: A SEMSA ESCLARECE...

Remédios para abastecer as Unidades de Saúde
Remédios para abastecer as Unidades de Saúde
A partir de segunda-feira
A Secretaria Municipal de saúde, através da Central de Assistência Farmacêutica - CAF, ESCLARECE a população que houve desabastecimento temporário de alguns medicamentos em decorrência do atraso na entrega por parte de alguns fornecedores, que são de fora do Estado e cuja mercadoria vem pela Rodovia Transamazônica (BR 163).
ESCLARECE ainda que o recurso destinado para FARMÁCIA BÁSICA (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais - RENAME) é aplicado corretamente, inclusive sendo até insuficiente para atender a necessidade da população, necessitando para isso de contrapartida do município.

A SEMSA informa que nesta gestão, além de investimento em infraestrutura das farmácias dos Postos de Saúde, ampliou a oferta de fármacos para população.
Portanto, muitos medicamentos que não são Farmácia Básica, que pertencem ou não à RENAME, apesar de não recebermos recursos financeiros para sua distribuição, são disponibilizados à população da mesma forma. 

E que, atualmente, passamos por processo de licitação que requer cumprimento de prazo legal e, portanto, alguns desses medicamentos NÃO OBRIGATÓRIOS aguardam novos contratos para que seja feita aquisição.

A CAF comunica que vem trabalhando diligentemente para sanar o problema e que a partir de segunda-feira, 18 de fevereiro, o abastecimento dos medicamentos da Farmácia Básica dos Postos de Saúde será normalizado, em virtude da chegada das compras nesta semana e que foram solicitadas ainda no mês de janeiro de 2019.

Informações: ASCOM/SEMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário