quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

DEZEMBRO... MÊS DA ESPERANÇA DE RENOVAÇÃO

CRONICA DE EMANUEL FIGUEIRA

Estou pensando que hoje é mais um dia nas nossas vidas.

Mas o tempo cronológico avisa que é o segundo dia de um novo mês.

O mês magnífico!

E a cada ano, neste mês, nós deixamos nossa imaginação fluir.

Alguns, assim como eu, questionam-se, quem sabe, para buscar um novo rumo, uma nova direção, uma nova forma de viver.

E meus questionamentos vêm assim:

Este é simplesmente mais um dia de um novo dezembro?

Há uma possibilidade de um recomeço?

Será que nos dias deste mês poderemos resinificar o sentido da vida?

Será a continuação de uma velha história, ou podemos pintar de cores alegres os nossos pensamentos para, a cada dia, ao levantar, fazer nossa saudação ao Ser Superior, agradecer, ler nossas mensagens das redes sociais, dar aquele sorriso como que ratificando o amor porque sabemos que alguns nos amam e querem o nosso bem, ou afirmar como o Raul:

"... Eu é que não me sento

No trono de um apartamento

Com a boca escancarada

Cheia de dentes

Esperando a morte chegar"?

Eu (e muitos) acredito que é necessário ir à luta. Não a luta do sofrimento. Mas a luta sensata do acreditar, do seguir corajosamente caminhando, entusiasticamente vivendo, procurando dar um toque de realidade nos novos sonhos, ouvindo músicas que façam bem a alma e nos incentivem a seguir em frente.

É dezembro!

Para mim, dezembro também é um mês bonito (mais bonito), onde os dias parecem trazer esperanças novas. São dias que parecem trazer uma ansiedade boa, que parecem nos possibilitar uma alegria diferente e uma vontade incrível de festejar, mesmo que reconheçamos que a vida não é somente “uma festa’”. Ela tem intervalos, às vezes falta luz, a esperança some, o coração se aperta e o som do silêncio dos solitários nos invade.

Dezembro também é, para mim, o mês da esperança. A esperança de que, Ele, realmente chegue, ou nasça outra vez.

Seja nos nossos corações, nas nossas imaginações ou na realidade da fé de cada um.

Então, façamos hoje um novo belo dia. E na sequência deste dezembro, se pudermos, comecemos/recomecemos uma nova história, acreditemos na nossa força espiritual; que enfeitamos nossas vidas com as cores do Natal, a alegria do Nascimento; que façamos uma oração aos que se foram neste ano e tenhamos esperança de dias melhores e na REDENÇÃO.

Enfim, que a alegria e a tristeza se unam e nos tragam equilíbrio, generosidade e ESPERANÇA!

Viva dezembro!

Viva Jesus Cristo!

Viva as nossas vidas!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário