quinta-feira, 2 de maio de 2019

SEMTRAS HOMENAGEIA ANIVERSARIANTES DO 1º QUADRIMESTRE

Secretária Maria Padilha fazendo sua homenagem aos idosos
Secretária Maria Padilha e sua equipe de trabalho

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS com a participação do Centro de Referencia e Assistência Social - CRAS  e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizaram nesta quarta-feira 30.04.19, o Encontro dos idosos e  a confraternização do primeiro quadrimestre do ano, quando são homenageados os aniversariantes  do grupo da melhor idade de Janeiro a Abril. 38 idosos entre homens e mulheres receberam os parabéns de seus colegas de grupo e foram presenteados com uma lembrança entregue pela senhora Maria Padilha Secretária de Trabalho e Assistência Social e pelo senhor Prefeito Joselino Padilha Taká que participou das atividades e interagiu com todos na sua forma simples de ser e governar. 
Prefeito Joselino Padilha e Secretária Maria Padilha participando da festa...
O Encontro dos Idosos acontecem todas as terças-feiras no barracão no CRAS, situado na Avenida Mario Andreazza centro, onde são oferecidos diversos serviços e atividades aos participantes: Exercícios Físicos, Danças, aferição da pressão arterial, atendimento com psicólogas, palestras e muito carinho, foi oque disse a senhora Maria Padilha. O SCFV trabalha atualmente  com 130 idosos que participam dos encontros, além de outros grupos de 06 a 14 anos, 15 a 17 anos e de 30 a 59 anos de idades, que são coordenados pela pedagoga Vanusa Pinho.
Prefeito com uma das homenageadas
 
Tendo em vista o envelhecimento, o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que faz parte da SEMTRAS, tem uma programação especial para os idosos, programa esse que objetiva o
As homenageadas
desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, bem como a prevenção de situações de riscos sociais... Papel este que é uma das preocupações da Secretária de assistência e sua equipe, quando transportam em Vans (carros especiais) os idosos de suas casas até o local do encontro e após encerramento leva novamente ás suas casas.
EQUIPE DA SEMTRAS: Maria Padilha Secretária de Assistência Social; Jaciele Locatelli Coordenadora do CRAS; Vanusa Pinho Coordenadora do SCFV e PCF; Orientadoras sociais: Tatiane Veiga, Lucilene de Mendonça e a Daiane Dalagnol; Bebeto Professorl de educação física; Grupo de apoio da assistência Samara Lopes, Yago, Fabiana, Genessi, Léia e outros servidores.
A Senhora Maria Padilha agradeceu a presença de todos os idosos e do pessoal de apoio, “Sem a participação de todos, nada acontece, cada um de nós somos um elo que formamos essa grande corrente” Concluiu a Secretária.

Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.
















Senhora Maria Merces de 93 anos recebendo sua homenagem












































Nenhum comentário:

Postar um comentário