quarta-feira, 15 de maio de 2019

CARTÓRIO DO ÚNICO OFÍCIO 30 ANOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Cartório do Único Ofício - Rurópolis - Pará
Tabelião Felipe Cardoso
Tabelião Felipe Cardoso e a Escrevente Terezinha Cardoso
Em 15 de maio de 1989 foi instalado na cidade de Rurópolis o Cartório do Único Ofício. A Serventia tem como titular, em virtude de aprovação em concurso público, o senhor José Felipe Rodrigues Cardoso, cujo Decreto de nomeação fora expedido em 03/04/1989 e assinado pelo então governador do Estado, Hélio da Mota Gueiros, sendo o mesmo empossado em 04/05/1989. 
O Tabelião Felipe Cardoso, com sua filha Fábia Siqueira (Escrevente) e
a equipe de trabalho
A princípio ofertava os Serviços de Registro Civil e Tabelionato de Notas. Em 25/11/1993, com a instalação do Fórum de Justiça, Rurópolis elevou-se ao patamar de Comarca, trazendo consigo novas modalidades de registros, tais como: Registro de Imóveis, Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos e Protestos. Tais modalidades foram inseridas às já existentes, tornando-se Único Ofício, ou seja, 06 tipos de Cartório em um só.  Com a emancipação do município de Placas, o Cartório passou a responder também pelo expediente extrajudicial daquele município, desempenhando o Serviço do Registro Civil de forma itinerante. Em que pese o recém-instalado Cartório de Placas, através de Decisão do 
A Escrevente Fábia Siqueira e sua equipe feminina
TJE/PA, em 06/09/2018, compete à Serventia de Rurópolis os serviços de Registro de Imóveis, Protesto, Pessoas Jurídicas e Títulos e Documentos. Tal a importância de um Cartório que, em todos os domicílios existe alguém que teve passagem por um, seja no nascimento, no casamento, na autenticação de um documento. A Serventia através de seu titular agradece a sua família e todos os seus colaboradores que trabalham diariamente para desempenhar seu ofício com presteza e eficiência, visando proporcionar a segurança jurídica almejada pelos seus usuários.

Texto e fotografias: ASCOM/CUO

Nenhum comentário:

Postar um comentário