quarta-feira, 6 de março de 2019

VEREADOR PRESTA ESCLARECIMENTO EM SITUAÇÃO INUSITADA ENVOLVENDO SEU NOME


Movimentações de bastidores da política de Rurópolis, Sudoeste do Pará, causaram uma situação inusitada. A Presidência Municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB) - Rurópolis, em um ato chamado de deliberação intra partidária, protocolou no dia 27 de fevereiro, o ofício 01/2019, onde diz que a partir desta data [27] a liderança partidária desta agremiação será exercida pelo Vereador Marcos José da Silva Furtado. Ocorre que o Vereador Marcos Furtado, conforme informou, não autorizou sua indicação, e nem mesmo chegou a ter qualquer conversa com o Presidente do Diretório Municipal do PRB.

“Não tive qualquer contato com o Presidente do Diretório Municipal do PRB. Também não conversei com o Diretório Regional e nem com Diretório Estadual. Essa indicação inusitada foi realizada sem meu consentimento. Sou vereador do Partido dos Trabalhadores (PT). O PRB tem seu vereador na Câmara, o natural seria a indicação deste para liderança. Assim que soube do ofício 01/2019 do Diretório Municipal do PRB, onde me indica como liderança dessa sigla partidária, protocolei o ofício no dia 28/02/2019, por meio do qual deixo claro que não seria possível ser a liderança da referida legenda partidária”. Esclarece o vereador Marcos Furtado. Em relação à matéria publicada no Blog do Jeso, da data de hoje (06), onde diz que Marcos Furtado foi destituído da liderança do PRB, este prestou o seguinte esclarecimento: “Como vou ser destituído de uma indicação que não autorizei?! inclusive protocolei na data supracitada ofício dizendo que não teria como ser Liderança do PRB. Tanto a indicação do PRB, sem minha autorização, como meu ofício, não aceitando essa indicação, foi lida na Sessão Ordinária da sexta-feira, dia 01 de março pelo Presidente Anderson Guimarães. Não sei o que está acontecendo dentro do PRB, também não sei por qual motivo deixaram de indicar seu vereador Robson Alves como liderança. É uma questão interna deles, que eu não tenho nada a ver. Sou filiado ao PT e venho cumprindo meu mandato de forma democrática, transparente e sempre acessível ao diálogo”. 

FONTE:  No Barzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário