sexta-feira, 8 de março de 2019

PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VÃO A SEDUC EM BUSCA DE MELHORIAS PARA ESCOLA ESTADUAL EURICO VALLE.

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e Secretário Municipal de Educação, Professor Jurandir Ferreira, em visita a SEDUC
Sala de aula sem condições de uso...

Nesta quinta-feira 07/03/19, o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Professor Jurandir Ferreira, estiveram em reunião na Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) em Belém. Na capital do Estado os representantes de Rurópolis, cidade de 50 mil habitantes localizada no sudoeste Paraense, apresentaram ao Secretário Adjunto da Educação no Estado a pauta para educação, tendo como destaque a necessária e urgente reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Governador Eurico Valle, única no município.  O Prefeito destacou a situação de precariedade que a escola se encontra  atualmente,  e a necessidade de uma reforma urgente para garantir  condições de funcionamento e o não interrompimento das aulas por causa das péssimas condições da mesma, onde mais de mil alunos estudam nos três turnos diários.
... O que era uma sala de aula, hoje virou depósito...
Em resposta a SEDUC, através de sua equipe, comprometeu-se em buscar soluções para o problema o mais rápido possível. Na ocasião já ficou acertado que uma equipe de engenheiros virá á Rurópolis na próxima semana, onde farão levantamentos dos problemas existentes na escola e buscar uma solução em curto tempo. O Secretário Jurandir Ferreira avaliou como positiva a visita à SEDUC, onde a representação de Rurópolis foi bem recebida e teve a garantia que em poucos dias uma equipe força tarefa estará na cidade para fazer levantamento das reais condições da escola. Ele disse que torce para que a escola seja recuperada e possa oferecer condições de trabalho aos professores e uma educação de mais qualidade aos nossos alunos. 
Banheiro sem porta.

Assim, o Governo Trabalho e Desenvolvimento, Prefeito Taká, continua na busca de melhorias para o município e certamente contará com o apoio do Governador Hélder Barbalho, para as melhorias necessárias ao município de Rurópolis. Essa não é a primeira vez que o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, cobra do Governo do Estado uma atitude; na gestão de Simão Jatene, Taká também cobrou providências por mais de uma vez, mas nada foi feito, tendo o Município que arcar com despesas que deveriam ser de responsabilidade do Estado.

"Minha obrigação enquanto gestor é trabalhar para oferecer o melhor possível à população de nosso município, que ficou esquecido por tanto tempo, fiz um compromisso e vou cumprir até o ultimo dia do meu mandato" afirmou Joselino Padilha que cumpriu outras agendas em Belém, inclusive com o Governador Helder Barbalho.

Texto e fotografias sob a total responsabilidade de Paulino Magno /ASCOM/PMR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário