sexta-feira, 6 de julho de 2018

MAIS DOIS GRANDES AMIGOS QUE SE FORAM...

Eduardo Sena e Maria Aparecida

Hoje, demorei muito para conseguir fazer alguma coisa em termo de informação referente ao ocorrido. Esse é o tipo de matéria que não gosto de fazer, e são feitas em raras exceções. São feitas na maioria das vezes, a pedido de amigos, na intenção de homenagear aquele que se foi, mas... Detesto fazer.  
E hoje, para piorar, não foi só um, foram dois! Dois grandes amigos, duas pessoas que fizeram parte de nosso convívio e de nossas vidas por vários anos; muito mais que amigos, pessoas a quem tínhamos a consideração de irmãos pelo tempo, momentos e situações pelas quais passamos. Ambos pioneiros, ambos que enfrentaram todas as dificuldades do início da colonização de Rurópolis. Pessoas que gostavam da vida e que faziam a alegria daquele que tinha o privilégio de contar com suas amizades.
Senhora Aparecida com seu marido
MARIA APARECIDA DANTAS DE OLIVEIRA, esposa do senhor Ascendido Bezerra Dantas, que trabalhou por vários anos nesta cidade, prestando serviços no Projeto Integrado de Colonização de Itaituba, com sede em Rurópolis, órgão de jurisdição do INCRA. Posteriormente com a transferência de seu marido para a Coordenadoria em Belém, fixou residência na capital, e hoje já aposentada. A senhora Aparecida há muitos anos vinha lutando com uma grave doença, e nessa última internação, que já tinha a duração de trinta e cinco dias, veio a falecer no Hospital Saúde da Mulher. Faleceu na madrugada de hoje, motivado por insuficiência respiratória aguda. O CORPO ESTÁ SENDO VELADO EM SUA RESIDÊNCIA, NA TRAVESSA WE 77, CASA 152, CIDADE NOVA 7. O ENTERRO SERÁ AMANHÃ ÀS 10H30MIN, NO CEMITÉRIO GOOD PAX, SITUADO NA ALÇA VIÁRIA KM 2.
Eduardo Sena
EDUARDO MOURA SENA, nascido na cidade de Belterra, no Estado do Pará, no dia 18 de dezembro de 1959, apesar de já ter direito à sua aposentadoria, continuava na ativa. Eduardo também é um dos pioneiros na região. Por décadas, foi técnico da CEPLAC. Trabalhou por muitos anos em Rurópolis, migrou para Santarém, depois para Placas, e ultimamente prestava serviço novamente em Rurópolis. Exerceu várias funções de confiança durante esse período, dentre elas a função de Coordenador Regional. Eduardo desde novembro que se encontrava doente foi para Manaus em tratamento e depois retornou à Santarém, onde voltou a sentir o problema; foi internado e veio a falecer hoje às 07h00min, no Hospital Municipal da cidade de Santarém. O CORPO ESTÁ SENDO VELADO À RUA CID VASCONCELOS, ENTRE A RUI BARBOSA E SÃO SEBASTIÃO, EM SANTARÉM. O ENTERRO SERÁ AMANHÃ ÀS 15H00MIN, NA CIDADE DE BELTERRA.
Com a ajuda do Google, a seguir uma mensagem aos amigos familiares: “Perder alguém que amamos para a morte é injusto e cruel, mas infelizmente esse é o destino de todos aqueles que vivem. Sei que está sofrendo muito, mas a única forma de superar essa dor é aceitando a realidade e tentar encontrar conforto nos braços de quem ficou e nas memórias de quem se foi. Encare esta despedida como um adeus temporário, pois quem se foi agora apenas partiu mais cedo e na eternidade voltarão a encontrar-se. Tenha fé e força, e continue lutando pela sua vida e assim prestará homenagem a quem partiu. Aceite meus pêsames. Eu sinto muito por toda dor que você está passando neste momento. Ninguém merece sofrer assim o adeus de alguém tão importante. Faça seu luto e deixe o tempo acalmar seu coração. Mantenha a esperança e a fé, procure conforto no abraço de quem se preocupa e ama você. Eu sei que a vida nem sempre é justa, mas é aí que temos de resistir, encontrar força, ânimo. Chore tudo de uma vez e não fuja às lágrimas, pois são elas que indicam o caminho para a normalidade. E lembre-se que quando o amor entre duas pessoas é grande, nem a morte as consegue separar. Força.”
“Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações.”

Fotos extraídas do face

Nenhum comentário:

Postar um comentário