quinta-feira, 26 de julho de 2018

JÚNIOR MARRETA É DERROTADO NO “4º ARENA FIGHT CHAMPIONSHIP”

Junior Marreta se preparando para entrar no octógono
Na apresentação...
No mês passado, Ricardo Júnior Nogueira, mais conhecido através da arte marcial pelo apelido de “JUNIOR MARRETA”, faixa roxa em jiu-jitsu, pela primeira vez lutou em defesa do nome de sua recém-formada academia Brazilian Fight Team. No dia 30 de junho, Junior Marreta esteve em Manaus, onde participou do “4º ARENA FIGHT CHAMPIONSHIP”. Junior Marreta enfrentou Milton Castro, o “BARÃO”, lutador que tem um cartel de sete lutas e três derrotas. Apesar desse cartel, é um lutador “casca grossa” e em sua luta anterior, venceu Daniel Ucan Avila, no evento Legacy MMA MX - Mayan Fight Night, realizado no dia 09 também do mês passado, quando aplicou um Arm-lock aos 01m58s do primeiro round. Vale ressaltar ainda que o adversário é um lutador ranqueado e até detentor de um cinturão no México e para reforçar, estava lutando em casa, ou seja, em sua terra natal, o município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus em linha reta). 
Na verificação do árbitro
O atleta ruropolense Junior Marreta, foi chamado “em cima da hora” para o combate. Júnior foi consultado se aceitaria a luta sem ter o tempo necessário para a preparação devida e aceitou, até para aproveitar a oportunidade. Foi para o combate sem o tempo para o treinamento e preparação adequada, e com uma categoria acima da sua. Infelizmente dessa vez sua estrela não brilhou e Junior Marreta foi nocauteado pelo adversário, antes de completar os três rounds.
COMENTÁRIO NOSSO: O atleta local tem que ser valorizado, tanto na vitória como na derrota; são guerreiros que lutam por um ideal, sem condições de um treinamento adequado, sem uma alimentação adequada, com poucas ou sem nenhumas condições de treinamentos ou troca de informações com atletas ranqueados ou com pessoas que venham acrescentar. 
Passando a vaselina
Estão ali por força de vontade a maioria sem condições financeiras até para bancar o equipamento necessário para suas apresentações, e muito menos para bancar as viagens para participarem de eventos. Então pessoal, mais uma vez, venho através desse humilde blog, solicitar às pessoas que tem condições, que ajudem esses guerreiros, busquem um meio de ajudar, através de patrocínios, para que o atleta possa ter mais condições, até psicológica de continuar nessa luta fora do tatame ou do octógono. Tem muitos aqui, mas vou nominar alguns: Fausto Araújo, Lucivaldo Guimarães, Ricardo Junior Nogueira e Kessi Jhonis (na capoeira) que são os pioneiros nesse sonho, pegando os jovens e tentando fazer deles pessoas do bem, levando-os para as suas academias, ensinando-os suas artes, e mais, a ser uma pessoa disciplinada e que respeite sempre o seu semelhante. Na maioria das vezes gratuitamente, e muitas vezes tirando de seus parcos recursos. VAMOS AJUDAR?
Aproveitando o ensejo, quero parabenizar Junior Marreta, pela sua humildade, quando da entrevista com o repórter peso pesado da comunicação Anderson Amorim. Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário