domingo, 8 de julho de 2018

EMPRESA VENCEDORA DE LICITAÇÃO JÁ ESTÁ NA CIDADE PARA A REFORMA DO PRÉDIO ONDE SERÁ INSTALADO O CIRETRAN.

Edivaldo Dantas de Medeiros (boné verde), Chefe do IDMR, com a Equipe da Líder Engenharia e o assessor do DETRAN  Doutor José de Arimatéia
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e o líder do governo Vereador
Robson Alves

Com uma iniciativa do líder do Governo, Vereador Robson Alves da Silva, (vereadores signatários: Raimundo Nonato Nonato Sousa Silva, Sebastião Rodrigues da Silva e Guto da Silva Touta) através do Requerimento de nº 274/2017, onde o mesmo requereu ao Gestor Municipal que viabilizasse junto ao Governo Estadual a implantação no município da CIRETRAN, requerimento esse aprovado por maioria absoluta no dia 27 de outubro de 2017, graças à atenção do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha para tal pleito, neste sábado (08/07), a empresa LÍDER ENGENHARIA, que ganhou a licitação junto ao Governo do Estado para realizar a reforma do prédio onde funcionará o escritório, já se encontra em nossa cidade. Técnicos da empresa, juntamente com o Assessor do DETRAN em Belém, Doutor José de Arimaréia, ontem estiveram fazendo uma vistoria no prédio onde funcionava a delegacia de Policia Civil, que hoje está desativado, e que será totalmente reformado para uso do DETRAN/CIRETRAN. Para entender um pouco dos serviços que deverão ser realizados por esse órgão, leia o texto abaixo que foi extraído do Google: Os órgãos públicos de trânsito estão cada vez mais exigentes em relação ao tráfego nas cidades e rodovias do Brasil. O CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) é um dos órgãos que presta apoio ao trânsito, buscando mantê-lo organizado nas vias urbanas e procurando fazer com que tenha maior fluidez e rapidez na condução dos usuários, sejam motoristas ou pedestres. O CIRETRAN atua nas regiões dos municípios e interior dos estados. 
Em diversas cidades o DETRAN (Departamento Estadual de trânsito), conta com o apoio do CIRETRAN, assim todos os serviços não ficam centralizados em apenas um lugar. Sendo assim o usuário não precisa dirigir-se ao DETRAN de seu estado, ele pode dirigir-se ao CIRETRAN de seu município ou cidade. As cidades possuem muitas opções de serviço, de indústria e comércio e o CIRETRAN tenta ao máximo garantir comodidade aos habitantes, mantendo o compromisso de melhorar as condições de tráfego. Ele busca proporcionar segurança nos horários de pico (horário de maior fluxo de veículos), orienta os motoristas nos trajetos de ruas e avenidas, além disso, se mantêm em pontos estratégicos dando assistência aos motoristas e pedestres. O CIRETRAN é a Circunscrição Regional de Trânsito e suas delegacias são interligadas com o DETRAN nos municípios onde está instalada, em todo o interior do estado, tendo a responsabilidade principal de exigir e impor a obediência às leis de trânsito e seu devido cumprimento, representando o DETRAN nas cidades onde não existe a delegacia desse órgão. Estando interligado com o DETRAN, o CIRETRAN prestam todos os serviços necessários aos usuários de veículos de sua cidade, atende também toda a população procurando soluções e facilitando as necessidades dos condutores e proprietários de veículos, sem haver a necessidade de procurar delegacias de outras cidades ou mesmo precisar ir para longe solucionar problemas. Se você condutor de veículos tiver alguma dúvida ou precisar resolver algum problema, dirija-se ao CIRETRAN de sua cidade ou município. Lá você encontrará pessoas qualificadas e poderá sanar suas dúvidas e será orientado ao que fazer em relação a alguma ação pendente.
Algumas atividades realizadas pelo CIRETRAN:
Consulta sobre multas recebidas;
Consulta sobre pontos perdidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
Informações constantes do arquivo sobre os veículos;
Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);
Licenciamento de veículos;
Registro de veículos automotores;
Seguro Obrigatório (DPVAT);
Emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
Apreensão de CNH;
Apreensão de veículos (caminhões, ônibus, motos, táxis, vans de transporte escolar, etc.);
Liberação de documentos e de veículos.

Informações: Edivaldo Dantas de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário