sexta-feira, 25 de maio de 2018

INFORMAÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES (REUNIÃO DO DIA 25/05/2018)...

Pastor Joel Baia falando sobre o Projeto "QUEBRANDO O SILÊNCIO"

Hoje, dia 25 de maio de 2018, sexta feira, dia oficial das reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores.  Nesta Sessão Ordinária, teve uma quebra de rotina. Em atenção ao pedido do Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que na sessão passada fez a solicitação, hoje foi concedida a Tribuna Livre, para que o mesmo pudesse expor sobre uma campanha de sua igreja. Usando os vinte minutos lhes concedido, o Pastor Joel Baía falou sobre o Projeto QUEBRANDO O SILÊNCIO e distribuiu aos Vereadores exemplares do livro O PODER DA ESPERANÇA – Segredo do Bem Estar Emocional e do QUEBRANDO O SILÊNCIO, livros esses que amanhã estarão sendo distribuídos nas ruas. 
Presidente Anderson Guimarães recebendo o exemplar do livro das mãos
da Conselheira Patrícia Néis.
QUEBRANDO O SILÊNCIO é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovida anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. Um dos objetivos do projeto é conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso. Estiveram acompanhando o Pastor Joel Baia, o Pastor Enok e as Conselheiras Rosangela Cavalcante e Patrícia Neis, que juntamente com as crianças, fizeram a distribuição dos livros. 
Pastor Enok cumprimentando o Vereador Robson Alves
Com exceção da Tribuna Livre, houve sessão normalmente, e somente o Vereador Ismael carvalho Cunha esteve ausente. A reunião como sempre, teve a abertura proferida pelo Presidente da Casa, Vereador Anderson Guimarães, o qual, apos outros assuntos debatidos pelos legisladores, realizou a votação e aprovação dos requerimentos apesentados pelos mesmos. SETE requerimentos foram expedidos e aprovados neste dia. O vereador SEBASTIÃO RODRIGUES DA SILVA, através do Requerimento nº 120 do corrente ano, requereu ao Excelentíssimo Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, que seja construído um posto de saúde na Comunidade Monte cristo, km 60; 
Vereador Robson Alves, Sebastião Rodrigues e Marcos Furtado,
recebendo os livros das mãos da Conselheira Rosangela Cavalcante
O Vereador MARCOS JOSÉ DA SILVA FURTADO entrou com o requerimento de nº 118, requerendo que seja viabilizada a eliminação de uma cratera que, há 15 anos existe na Rua belo Horizonte, Bairro Alvorada, observando sempre um estudo de engenharia e impacto ambiental; Vereador ELIAS ROBERTO ZANETTI, através do requerimento de Nº 117, requereu que seja disponibilizada uma área para a construção de um tanque para a produção de pós-larvas de alevinos; Os Vereadores ANDERSSON GUIMARÃES PINTO e JONAS LOURENÇO DA SILVA, Requerimento nº 116, requereram intercessão junto a CELPA no sentido de viabilizar a implantação do PLT na Vicinal dos Baianos, Dormi Sujo, e nos seguintes ramais: 
Do Isaias, do Chiquinho, do Bobói, do Natal, do Pedrão e dos Maranhenses; Vereador GUTO DA SILVA TOUTA, Requerimento nº 115, requereu que seja realizado uma Ação de Cidadania em Divinópolis, km 70; Os vereadores ANDERSON GUIMARÃES PINTO, JONAS LOURENÇO DA SILVA, SÉRGIO RIBEIRO e MARCELO DUARTE CORRÊA, Requerimento nº 114, requereram que seja realizada uma SESSÃO SOLENE no dia 1º de junho do corrente ano; Os Vereadores ROBSON ALVES DA SILVA e SÉRGIO RIBEIRO, Requerimento nº 110, requereram para que seja realizada uma Ação de Cidadania na Comunidade São José, km 75. Esses foram os tópicos da reunião do dia 25 do corrente mês, e para melhor credibilidade, clique abaixo e veja cópias dos requerimentos e as justificativas de cada legislador.

Informações e Fotografias: Geovanio da Silva e Antônia Mendes























Nenhum comentário:

Postar um comentário