segunda-feira, 12 de março de 2018

TEVE INICIO A "VI COPA RURÓPOLIS DE FUTSAL" MAIOR COMPETIÇÃO DO GÊNERO NO SUDOESTE PARAENSE.

Momento da solenidade de abertura da VI COPA RURÓPOLIS DE FUTSAL

Teve inicio no último sábado 10/03/18, ás 20h30min, a VI COPA RURÓPOLIS DE FUTSAL, a maior competição de futsal na região Sudoeste paraense, envolvendo 38 equipes nas categorias: Principal: Divinópolis, Placas, Yuri-Tekcel, Mato Grosso Contabilidade, Esportivo JK, Puskas, Academia Ativa, e Intermovestar; MÁSTER: Sporting, Tigre de Bengala, Fortaleza, Ceará, Divinópolis, São José, Placas, União Máster, Ana C. Máster, e Esportivo JK. FEMININO: AAR, Delux, Ajax (Placas), Arsenal (Placas), Divinópolis e Satorag.  SUB-17: Altamira, Elite Futsal, Divinópolis, Tubarão, Malwee, Leitoso e Vírus da Bola; SUB-15: Ary Passe 10 A e B, Divinópolis, Leitoso, Tapajós, Juventus e Altamira.
Secretário Municipal de Educação Jurandir Ferreira, dando boas vindas aos
atletas, ladeado pelo Assessor de Comunicação Paulino Magno
 e o Vereador Robson Alves
A cerimônia de abertura contou com a apresentação da maioria das equipes e um ótimo publico que já teve uma prévia de quão bom será o campeonato. Sem o tradicional torneio inicio, o público que marcou presença no ginásio municipal foi agraciado com dois ótimos jogos da categoria principal. Com uma nova roupagem, pintura no piso e nas arquibancadas, nova iluminação de altíssima qualidade, tudo visto nos mínimos detalhes, o Ginásio Doutor Almir Gabriel, vai  receber os mais de 500 atletas, além de dirigentes e público que vão acompanhar e torcer por suas equipes até e encerramento da Copa no dia 12 de maio, dia do encerramento e  quando vamos conhecer os campeões de cada categoria. Serão mais de 35 mil reais em premiação divididos entre todas as categorias. Essa que será a maior Copa já realizada, não contará com as equipes tradicionais no futsal, como o campeão de 2.017, Fábio Lucas, Juventus vice-campeão, e o Natural Lanche, mas em contrapartida todos os times, em todas as categorias, estão buscando reforços e muitos deles já estrearam na primeira rodada. 
Momento da entoação do Hino Nacional
A bola da Copa
A abertura dos jogos teve a execução do Hino do Município e do Hino Nacional, contou com a presença de Jurandir Vieira Secretário de Educação (onde o Departamento de Esporte é vinculado), representando o Prefeito Joselino Padilha, e o vereador Robson Alves, representando o poder Legislativo. Jurandir Vieira deu boas vindas a todas as equipes, desejando boa sorte durante a competição e declarando aberta a VI Copa Rurópolis de Futsal. Na sequencia, foram realizados dois jogos, já valendo três pontos entre equipes da categoria principal.  Divinópolis 3 x 2 Placas;  Yuri Tekcel 2 x 4 Mato Grosso Contabilidade. Domingo ás 20 horas mais dois jogos fecharam a primeira rodada. Esportivo JK 9 x 0 Puskas, Intermovistar 2 x  0 Academia Ativa.  A categoria principal terá a seguinte forma de disputa: A primeira fase denominada fase de grupo terá 7 rodadas onde todas as equipes se enfrentam em turno único, classificando as 4 melhores para a segunda fase da competição, indo direto para as semifinais. As semifinais serão disputadas em jogo único, onde o 1º colocado enfrentará o  4º colocado, e  o 2ª colocado joga com o  3º colocado da primeira fase, classificando os dois vencedores para a grande final, que será  disputada  em jogo único no dia 12 de maio.
VI COPA RURÓPOLIS DE FUTSAL, uma realização do Governo Trabalho e Desenvolvimento através do Departamento de Esporte.


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário