segunda-feira, 26 de março de 2018

LDC ENTREGA MATERIAL ESCOLAR E ESPORTIVO A ESCOLAS EM RURÓPOLIS

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Professora Milklea Vaz (a idealizadora do projeto), Secretário de Educação Jurandir, Vereadores, as crianças beneficiadas e o representante do LDC (de azul ao lado do Vereador Anderson).

23 de Março de 2018 – A Louis Dreyfus Company (LDC) realizou nesta semana a distribuição de material escolar e esportivo para escolas localizadas no distrito de Campo Verde, em Itaituba, e no município de Rurópolis, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação. Em Rurópolis, a doação atendeu as escolas participantes do projeto Virando o Jogo. Já em Campo Verde, a iniciativa inclui a doação de equipamentos para a sala de audiovisual da escola Engenheiro Francisco Barros. Essas ações fazem parte de uma série de iniciativas que a empresa tem realizado no estado desde o ano passado, com o objetivo de construir e manter uma relação de confiança e credibilidade com as comunidades vizinhas dos projetos da LDC no Pará, sempre pautada pelo estímulo ao diálogo participativo. 
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Secretário de Educação Jurandir, representante do LDC e Professora Milklea Vaz, com a garotada ostentando o material recebido
“As regiões do Tapajós e Marajó são conhecidas por suas belezas naturais, culturais e pelo alto grau de conservação ambiental. As ações da LDC estão sendo conduzidas em parceria com a população e os municípios, para garantir que sejam respeitadas as vocações locais”, explica Eloiso Araújo, gerente de sustentabilidade da LDC. Após extensos estudos e diálogos com as comunidades locais, os encontros do ano passado concentraram-se principalmente na promoção da saúde, cidadania, agricultura familiar e segurança. 

Entre as iniciativas realizadas na região do Tapajós, os distritos de Santarenzinho e São Raimundo Nonato receberam apoio voltado à saúde básica. Em Campo Verde, por exemplo, a LDC apoiou diversas ações, como atendimento odontológico, medição de pressão, glicemia, peso e altura; exames de HIV; entrega de medicamentos e orientação nutricional. Além disso, em Campo Verde e Santarenzinho, foram realizadas oficinas de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. “As iniciativas aconteceram em parceria com as prefeituras de Itaituba e Rurópolis. VEJA A MATÉRIA COMPLETA, CLICANDO ABAIXO.
Informações e fotografias: Marcus Pilão (11) 95949-6424 marcus.pilao@fsb.com.br







A LDC apoiou com parte da logística e coordenou a mobilização, enquanto as prefeituras cederam todos os profissionais. Tivemos também o apoio do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, que cedeu um ônibus para o transporte dos servidores públicos até Campo Verde”, conta Araújo. Como parte de ações iniciais para incentivar a agricultura familiar, as comunidades de São Raimundo Nonato, Campo Verde e Santarenzinho participaram de fóruns de discussão entre os produtores locais, os órgãos de fomento do estado do Pará e dos municípios e a LDC. Programas e políticas públicas de fomento às produções já existentes foram apresentados e debatidos, com o objetivo de identificar novas maneiras de melhorar a produtividade. Essas discussões foram apoiadas pelas Secretarias Municipais de Agricultura de Itaituba e Rurópolis; EMATER, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Pará (SEDAP) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Entre os temas abordados estão os recursos de desenvolvimento disponíveis aos produtores, como linhas de crédito, cursos e capacitações para atividades agrícolas. Outro projeto realizado em 2017 envolveu a conscientização sobre a segurança na navegação. Apesar da afinidade tradicional das comunidades locais com a navegação, eles usam pequenas embarcações para as suas necessidades de transporte do dia a dia, que são equipadas com poucos recursos de sinalização e segurança. Antecipando a operação da frota de navegação da companhia, a LDC e a Capitania dos Portos de Belém e Santarém iniciaram um processo educativo para ensinar regras de segurança e navegação e iniciar um debate sobre como se dará o uso compartilhado das vias navegáveis no futuro. A iniciativa envolveu a doação e distribuição de 3.000 cartilhas sobre o tema e a doação de 600 coletes salva-vidas e fitas reflexivas. As orientações de segurança na navegação foram compartilhadas com os moradores locais em Santarenzinho e Malato. “As ações de 2017 envolveram cerca de 600 pessoas na região. Para 2018, a LDC continuará com sua atuação responsável e comprometida na região e onde quer que a companhia tenha operações”, disse Araújo.
LDC no Pará
Graças à sua localização estratégica nas margens do rio Tapajós, próximo à rodovia BR-163 e afastadas dos centros urbanos, a região de Santarenzinho foi escolhida para a construção da Estação de Transbordo de Carga (ETC) da LDC, que facilitará o transporte de grãos das principais regiões produtoras do Centro-Oeste do Brasil, contribuindo positivamente para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Em fevereiro deste ano, a LDC iniciou a operação de sua frota fluvial no Estado do Pará. Até que a Estação de Transbordo de Carga da companhia, que já obteve sua Licença Prévia fique pronto às barcaças será carregado em uma ETC, já instalada e devidamente licenciada, no distrito de Miritituba, município de Itaituba. De lá, seguirão para o Porto Organizado de Santarém (CDP), onde a carga será transbordada das barcaças para navios. Com uma das frotas mais modernas do Brasil, as embarcações da LDC foram projetadas para maximizar a segurança e a sustentabilidade das operações. Somente durante a fase de construção da frota, esse projeto já assegurou mais de 2.000 postos de trabalho no Pará. Para operar sua frota fluvial, a LDC também deu preferência à contratação de mão de obra local. A ETC integra um projeto mais amplo da LDC no estado, que contempla ainda a construção de armazéns nos principais centros produtores, construção e operação de comboios de barcaças fluviais e a construção e operação de terminal flúviomarítimo na região do Rio Pará.

Mais Informações | FSB Comunicação - Letícia Volponi                                    1199164-3278 leticia.volponi@fsb.com.br - Marcus Pilão                                              11 95949-6424 marcus.pilao@fsb.com.br - Gitânio Fortes 11 96929-9523 gitanio.fortes@fsb.com.br
                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário