terça-feira, 13 de março de 2018

EM BRASÍLIA PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS.

Prefeito Joselino Taká Padilha (Rurópolis) e Vilson Gonçalves (Aveiro) assinando o Termo
de Adesão ao Programa Internet Para Todos.

O Prefeito Joselino Taká Padilha, participou em  Brasília, nesta segunda-feira (12), nas dependências do gabinete do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, onde acompanhado de outros prefeitos, assinou o termo de adesão ao programa Internet para Todos. Segundo o MCTIC, a Internet para todos tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. O Governo Federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos. O MCTIC informou que o Internet para Todos tem 2.766 cidades prontas para adesão ao programa, de um total de 2.978 municípios cadastrados. Dois mil e quatrocentos prefeitos de todas as partes do País participaram da solenidade para assinar os termos de adesão. Em nosso município, o Governo Municipal preocupado em levar o atendimento e consequentemente a informação para a maior parte dos moradores, relacionou 38 localidades entre vilas e povoados para receber o beneficio. 
Prefeito Vilson Gonçalves (Aveiro), Joselino Tká Padilha (Rurópolis) e
Nélio Aguiar (Santarém)
O Prefeito Taká, que já tinha essa preocupação, aproveitou a oportunidade para adquirir mais um grande benefício em favor das pessoas que desejam e precisa ficar informadas em todos os pontos do município, segundo Ele, uma fonte de informação que servirá para os estudantes fazerem suas pesquisas, para marcação de consultas, fazerem suas denuncias sobre diversas questões, para os órgãos públicos comunicarem suas campanhas de vacinas e eventos que acontecem diariamente em Rurópolis e no mundo.  Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia. Cabe às prefeituras indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da mesma. A Internet para Todos também prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o MCTIC. O ministério firmou parcerias com outras pastas (Educação e Saúde) para viabilizar o serviço. 
Taká disse também que o Governo Municipal dará toda assistência e meios para que o Programa seja instalados em Rurópolis.


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário