quinta-feira, 29 de março de 2018

NA MISSA DE QUARTA FEIRA SANTA, MINISTROS DA COMUNHÃO FAZEM SUA RENOVAÇÃO DE MANDATO.

Padre Jean Paul, com os Ministros da Comunhão


                                                   Hora da renovação do compromisso

Quarta-Feira Santa – Dia 4. É o quarto dia da Semana Santa. Encerra-se na Quarta-feira Santa o período de Quaresma. Em Algumas Igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebra o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. O ritual simboliza o luto e a escuridão que tomaram a Terra após a morte de Cristo. As velas são uma metáfora. As velas sendo apagadas representam os discípulos que, um a um, abandonaram Cristo durante sua Paixão. 

Ao final das leituras, que coincide com o apagar da última vela, os oradores fecham o livro com um estrépito, simbolizando o terremoto que ocorreu no momento em que Jesus entregou seu espírito aos céus. Considerado um dos mais belos rituais da Igreja Católica, o Ofício das Trevas também pode ser celebrado na Quinta ou na Sexta-Feira Santa. Ontem (28/03) na Igreja Santíssima Trindade (Igreja católica matriz), teve a realização da Santa 
Sermão
Aniversariante do dia
Eucaristia, ministrada pelo Pároco Padre Jean Paul, onde o mesmo falou sobre o que ocorre nos dias da semana, alertando os fiéis para se preparem espiritualmente durante toda essa semana para mais uma vez, renovarem suas esperanças, e com a fé devida, ressuscitarem para a vida, como fez Jesus. Aproveitando o ensejo, o Padre Jean Paul realizou a renovação do mandato dos MINISTROS DA COMUNHÃO. Este serviço ministerial se dá na Igreja por meio de pessoas 
Pároco Padre Jean Paul
de boa vontade que vivendo na comunidade paroquial, dedicam-se em suas pastorais, grupos ou movimentos e são chamados a fazer parte deste ministério. Suas funções são: auxiliar nas celebrações, distribuir a Eucaristia, bem como levá-la aos enfermos a aos que impossibilitados de participar das celebrações se encontram preparados para receber Jesus na Eucaristia. Nesse dia sete fiéis fizeram sua renovação: Maria Divina Cansado, Cléo Farias, Maria de Lourdes Almeida (Fia), Gilda Bonatto dos Santos, Antônio José Menez Pires, Manoel Ferreira Santos e Jefté Reghine. Durante a celebração, Padre Jean teve o auxilio do senhor Antônio José na primeira Leitura; Jefté no Salmo responsorial, e Cléo Farias nas preces.
EM TEMPO: O PÁROCO PADRE JEAN PAUL, AVISA E AO MESMO CONVIDA TODOS OS CATÓLICOS A SE FAZEREM PRESENTES NA “MISSA DE LAVA PÉS” QUE SERÁ REALIZADA HOJE (29/03), TAMBÉM NA IGREJA MATRIZ, COM INÍCIO ÀS 20h00min.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário