quarta-feira, 30 de abril de 2014

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR A RESPONSABILIDADE DE ARMEIROS DE BADOQUES NA MATA

Badogue armado na mata

IPC Hércules analisando a arma caseira

Hoje, dia 30/04/2014, policiais civis e militares deslocaram-se, em operação surpresa, até a comunidade Nova Esperança, Ramal Norte, Km 157, Rodovia Santarém/Cuiabá – Ramal Norte, Zona Rural, no município de Placas, para investigar a responsabilidade do armeiro que segundo a comunidade estaria armando badoques (armas caseiras) num caminho de mata com fácil acesso a colonos, crianças e demais moradores.
 “In loco”, o investigador Hércules dos Santos Araújo, juntamente, como os policiais militares CB/PM Siqueira e SD/Mota constataram a veracidade dos fatos, sendo que foi apreendido e apresentado ao delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho 01 (um) badoque municiado e 01 (uma) espingarda, calibre 20.
Armas apreendidas
A denúncia foi feita pela comunidade que levou aos conhecimentos dos servidores da delegacia as fotos das armas no mato, que segundo os mesmos, tais armadilhas estavam colocando em risco os próprios moradores, inclusive já foram alvos animais de criação como porcos e cães. Felizmente, a polícia agiu com tempo coagindo o ato a fim de que não fosse vitimado qualquer ser-humano. Na tarde de hoje, várias pessoas foram oitivadas, sendo os depoimentos colhidos pelo escrivão Ronivaldo Colares. O delegado alertou os depoentes que o costume de arma badoques na mata é crime contra a fauna,

além, da possibilidade dos seus responsáveis responderem por infração penal mais grave, como por exemplo, exposição de perigo, lesão corporal (mutilações) e até homicídio conforme o caso concreto. O inquérito visa apurar individualizar tais condutas, sendo que de acordo com a investigação as autorias já estão sendo delineadas. As armas apreendidas serão encaminhadas para o CPC/ITAITUBA para serem periciadas quanto seu grau de funcionalidade e periculosidade.
FONTE: POLICIA CIVIL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário