quinta-feira, 24 de abril de 2014

O QUE É UMA RÁDIO COMUNITÁRIA?

Padre Yosef Mapang, com a diretora Eleita e associados


Senhora Domingas falando aos associados
O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em frequência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita  a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidade da prestação do serviço. As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida. 
A diretora com associados
Por esse objetivo e missão da presença de uma Rádio União Comunitária,  que  ontem, quarta-feira  dia 23 de abril de 2014, mais uma vez, a Associação da Rádio União Comunitária de Rurópolis, realizou  mais uma Assembleia Ordinária, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Rurópolis, que teve início ás 09.00h com a presença  dos representantes de todos os sócios da associação, com as seguintes pautas: leitura da ata, prestação das contas do ano anterior que teve a aprovação de todos.

Em seguida debates sobre o assunto e aprovação do novo valor da mensalidade 5% do valor do salário mínimo, a aprovação do valor para as novas entidades que querem entrar na associação, que é um salário mínimo  e mensalidades. Ultima pauta foi à eleição  da nova diretoria e seus conselhos. Resultado foi aprovado que entre todos os sócios tem seus  representantes, mas destacamos que ficou como diretora  por dois anos a partir da data da eleição é a senhora Domingas Bomfim  Santiago (da igreja Católica) e vice, o senhor Manoel  ou conhecido  como DESINHO da Comunidade Padre Cícero.
Finalizando a assembleia, a diretora eleita, deu suas palavras de incentivo para que todos os sócios continuem trabalhando unidos,  para poder alcançar seus objetivos  e missão  e continuar buscando novos sócios para a  associação. Que Deus nos abençoe e obrigada pela confiança dada à nova diretoria.  Sendo assim,  está encerra a  assembleia.
Texto e fotografias: Padre José  Mapang (pároco de Rurópolis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário