quarta-feira, 23 de maio de 2012

SEMECD IMPLANTA ENSINO MEDIO NA VICINAL DO KM 115 E KM 112


Eliana da Silva - Secretária de Educação e Prefeito Aparecido Florentino da Silva entregndo o kit escolar a aluna mais velha da escola do km 115

Casa dos professores recebendo a mobilia

Esteve reunida ontem 22 de maio de 2012 na vicinal do km 115 e posteriormente no km 112, a comitiva do governo municipal, formada por vários educadores do município, tais como; gestores e vice-gestores escolares, coordenadores pedagógicos, secretários e técnicos da Secretaria municipal de Educação de Rurópolis juntamente com a Secretaria de Educação a professora Eliana Pinto da Silva para participar da aula inaugural do Ensino Médio nas descritas localidades. O atendimento será realizado pelo SOME - Sistema Organizacional Modular de Ensino que tem sua pedagogia organizada através de módulos alternados de estudo.

Professor Osmar, mostrando com orgulho a faixa avisando sobre a
aula inaugural do ensino médio

O Ensino Médio que segunda a Lei 9.394/96 é responsabilidade primeira do Governo Estadual o que não impede a participação do município em regime de colaboração viabilizar o atendimento considerando as especificidades da região visando oportunizar a todos, condições de acesso à escola.  A cerimônia contou com a presença ilustre do Prefeito Municipal o Senhor Aparecido Florentino da Silva que em suas palavras parabenizou as comunidades por tal conquista e a equipe da SEMECD pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da educação municipal.

Professora Eliane da Comunidade do 115, juntamente com a
 Secretária de Educação professora Eliane da Silva entregando os kit´s
aos alunos da referida comunidade

Esteve ainda presente o vereador Jonas Lourenço, representante da 12º URE de Itaituba Omar Santana entre outras autoridades Locais, como o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural Marciano Lima, Presidente da Coopetra Altair Mantini e o Supervisor da Radio Transamazônica José Mario Barbosa de Barros. Na oportunidade foi entregue uma casa de apoio com toda mobília necessária à estadia digna dos professores que veem de outros municípios lecionar e não possuem residência na localidade.
 
Zé Mario e Presidente
da Comunidade do km 112
 
Vereador Jonas

Foi uma grande festa! É um marco na educação da comunidade, resumiu em suas palavras a professora Eliana Pinto Secretaria de Educação. No ensejo, foi distribuído kit escolar a todos os alunos. O Grupo de Dança da Comunidade do km 112 fez uma apresentação aos presentes em agradecimento aos benefícios recebidos pela secretária de educação através do senhor Prefeito. Várias pessoas fizeram uso da palavra, sempre enfatizando que a melhor riqueza do ser humano é a educação e o conhecimento.
REGISTRO DO EVENTO NA COMUNIDADE DO KM 115:






















































REGISTRO DO EVENTO NA COMUNIDADE DO KM 112:

































 Edição: H. Marinho
Fotografias: H. Marinho Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário