quarta-feira, 9 de maio de 2012

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA AUTORIA DE ESFAQUEAMENTO OCORRIDO NO BAIRRO DA LAGOA


Paulino Magno, DPC Ari Vital e IPC Hércules

De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, no dia 07\05\2012, foi comunicado pela direção administrativa do hospital municipal de Rurópolis que na madrugada daquele dia, por volta das 03h15min, foi dado entrada na emergência do hospital levados por uma guarnição da polícia militar um homem desconhecido inconsciente com vários hematomas na face, com ferimento corto-contuso na região parietal direita e outro abaixo da escápula esquerda, respirando com dificuldades, apresentando ainda sangramento nasal e oral em grande quantidade. A vítima apresentava ainda traumatismo craniano. Todos estes fatos foram relatados em boletim de ocorrência lavrados pelo Escrivão de Polícia Civil Ronivaldo Colares e encaminhados imediatamente ao delegado para as providências legais.

Reporter Paulino Magno da Rádio União Comunitária entrevistando
o IPC Hércules

Diante da comunicação, foram realizadas diligências imediatas com intuito de apurar os fatos, bem como desvendar a autoria do crime e a identidade da vítima. Dada ordem de missão ao investigador de polícia civil Hércules dos Santos Araújo chegou-se a qualificação do paciente tratando-se da pessoa de ADONIAS PEREIRA DA SILVA, sendo que os motivos e circunstâncias do crime ainda estão em apuração, entretanto, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho afirma que a polícia civil já tem informações sobre a possível autoria do crime, já intimando os responsáveis para qualificações e interrogatórios, uma vez que não há registros de prisão em flagrante, devendo a autoridade policial instaurar inquérito policial para apurar a autoria e materialidade do fato.
Faca possivelmente usada pelo agressor
No final da tarde de ontem (08\07\2012), após análise das declarações do corpo técnico do hospital ao afirmar que a vítima também foi agredida por instrumento corto-contuso, a polícia civil realizou diligências investigativas, encontrando às proximidades do crime uma faca com vestígios de sangue, a qual possivelmente foi utilizada pelo agressor, sendo esta apresentada e apreendida para ser periciada. O pedaço de madeira encontrado por policiais militares ao lado do corpo também foi apreendido nos autos do inquérito policial como instrumento do crime. Em razão do agravamento do quadro de saúde de ADONIAS PEREIRA DA SILVA, ele foi recambiado para o Hospital Regional de Santarém e de acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o crime de lesão corporal de natureza grave previsto no artigo 129 § 1º está sendo devidamente apurado, podendo tal tipificação penal ser modificada e agravada até a conclusão do inquérito policial.

Pedaço de madeira, possivelmente usado pelo agressor
Perguntado por nossa equipe de reportagem quem seriam os autores do crime, o delegado foi enfático ao afirmar que as investigações ainda estão em andamento. Então para o sucesso das mesmas, a autoridade prefere manter os nomes em sigilo, haja vista, que possivelmente há adolescentes também envolvidos, inclusive aguarda ouvi-los ainda na tarde desta quarta-feira. No ensejo, Doutor Ariosnaldo Vital Filho parabeniza e agradece a administração e a todos que compõem o corpo técnico e aos médicos do hospital municipal de Rurópolis pelo apoio incondicional e a parceria aos trabalhos de polícia judiciária realizados nesta cidade.

 FONTE: POLICIA CIVIL
Reportagem: Paulino Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário