![]() |
Mariano na hora da transferencia |
Por força de determinação judicial, no dia 23\05\2012, por volta das 17hs, o nacional MARIANO LIMA DA SILVA, brasileiro, solteiro, braçal, natural de Marabá/Pá, nascido na data de 09/04/1983, não alfabetizado, sem residência fixa no município de Rurópolis foi transferidos para o presídio de Itaituba, o qual aguardará julgamento pelos crimes de violência doméstica cometida contra sua ex-companheira LAURENIR SILVA DE ALMEIDA. Entenda como tudo aconteceu - No dia 10/04/2012, MARIANO teria sido preso em flagrante delito por policiais civis por crime de violência doméstica e, posteriormente, durante audiência, depois de cientificado das medidas cautelares e advertências contidas na decisão judicial para obtenção da sua liberdade provisória, inclusive havendo manifestação da ex-companheira, LAURENIR SILVA DE ALMEIDA em não prosseguir com o procedimento, MARIANO, já com alguns dias de liberdade, reincidiu nos seus atos de violência contra a referida mulher não demonstrando ter qualquer referencial de autoridade face seu descontrole emocional e sua natureza agressiva, ele invadiu a casa de LAURENIR agredindo lhe fisicamente, fugindo logo em seguida do local.
![]() |
Mariano ainda na cadeia recebendo o "Bracelete" para a viagem |
![]() |
Mariano sendo colocado no camburão da SUSIPE |
O delegado de polícia civil de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho protocolou pedido de prisão preventiva em desfavor a pessoa do agressor que foi imediatamente apreciado pelo juiz da comarca, o qual decretou a prisão em desfavor de MARIANO LIMA DA SILVA, entretanto, o mesmo se encontrava foragido até ser preso por policiais militares durante as festividades do aniversário da cidade realizadas na praça cívica no dia 13\05\2012, por volta das 04hs30min da madrugada.
![]() |
Agentes da SUSIPE se preparando para viagem |
MARIANO encontrava-se preso na delegacia de polícia civil de Rurópolis, aguardando disponibilidade de vaga para ser transferido ao presídio até a data de 23\05\2012, quando após contato com a administração do Centro de Recuperação Regional de Itaituba o delegado obteve autorização para imediata transferência sendo entregues aos agentes da SUSIPE que se encontravam no município com a documentação formalizando o ato. Ainda na saída da delegacia de polícia civil, MARIANO causou tumulto recusando-se entrar no veículo da SUSIPE dizendo que a mulher teria lhe condenado ao presídio. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que o número de prisões em flagrantes e inquéritos instaurados por violências domésticas tem aumentado no município de Rurópolis e os agressores têm sido enquadrados severamente nos rigores da lei sendo responsabilizados por seus atos.
Fonte: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho
NOSSOS COMENTÁRIOS: Está de parabéns a Policia Civil de Rurópolis, por colocar realmente na cadeia um covarde. Está certo que temos nossos defeitos, mas Mariano, já é reincidente (várias vezes) e apesar da mulher tê-lo socorrido tirando a queixa, como prêmio, logo depois da liberdade, voltou a surrá-lo. Dessa vez, felizmente não aconteceu como sempre: O covarde se diz arrependido, paga apenas uma pequena fiança e responde em liberdade. Dessa vez o cara arrumou para o “rabo” e foi para na penitenciária. Claro que depois a justiça irá soltá-lo, como sempre...
H. Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário