quarta-feira, 2 de maio de 2012

CONTINUA AS BUSCAS PARA SABER O PARADEIRO DE ALAN DE SOUSA.


Subtenente Washington e Doutor Ari Vital

A reportagem do Blog “SEM POLÊMICA” acompanhou os trabalhos do repórter Frank Ewerton da Rádio Transamazônica, na cobertura do “caso Alan”. Esse caso já foi informado em uma matéria anterior, e que se trata de dois primos que foram pescar e um deles desapareceu e continua desaparecido desde o dia de domingo. Os parentes fizeram o B.O. junto a Policia Civil local e o Doutor Ari Vital, delegado titular, tomou as providencias cabíveis afim de solucionar o mistério desse desaparecimento. Logo comunicou seus superiores do ocorrido e também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Itaituba, já que os parentes do desaparecido entraram em contato com o Corpo de Bombeiros de Santarém, que devido às condições da estrada, chegou primeiro e ainda teve tempo de iniciar os trabalhos e ter uma posição do ocorrido. Infelizmente logo chegou à noite e os trabalhos foram encerrados para serem reiniciados amanhã. 



Frank Ewerton, Doutor Ari Vital e
Subtenente Washington

Abaixo descrevemos na integra o trabalho do repórter Frank Ewerton da Rádio Transamazônica, quando da entrevista com o subtenente Washington do Corpo de Bombeiro de Santarém e com o Carlos Alberto. Frank Ewerton ainda entrevistou Doutor Ari Vital, titular da DEPOL Rurópolis, onde o mesmo falou que está disposto a usar todos os meios que for necessário para a solução desse mistério, para que  assim possa dar uma satisfação aplausível para as famílias que estão nessa incógnita sem saber o que deveras aconteceu.

Subtenente Washington
FRANK: Bem, vamos conversar com o subtenente Washington do Corpo de Bombeiros que veio de Santarém, juntamente com mais dois oficiais para fazer o resgate de Alan que está desaparecido desde domingo. Subtenente, como está sendo feito as buscas desse rapaz que está desaparecido?
Subtenente Washington: Chegamos aqui por volta das três e meia da tarde e logo fomos procurados pelos parentes que nos levaram até o local onde ocorreu o fato e fomos logo começando os trabalhos e já estamos com dois mergulhadores no rio fazendo a busca e até o momento ainda não temos nenhuma resposta positiva. Haja vista, a chegada da noite, vamos ter que suspender os trabalhos por hoje e logo com o raiar do dia, retornaremos as buscas.




FRANK: Esse local do acidente está difícil o acesso para fazer essas buscas?
SUBTENENTE: Via terrestre sim, entramos em um ramal, mas já entramos na água e esperamos uma resposta positiva. Como já falei, devido o anoitecer, vamos encerrar os trabalhos por hoje e amanhã cedo continuará as buscas e se Deus quiser encontraremos o rapaz com vida.
FRANK: Quais foram os aparatos que o corpo de bombeiros de Santarém trouxe para esse resgate?
SUBTENENTE: Trouxemos cilindros de ar comprimido para o mergulho, contamos também com o auxilio da Prefeitura local que disponibilizou um bote, uma rabeta, uma lancha de alumínio e estamos aí nessa luta para encontrar o rapaz.

Fran Everton entrevistando Subtenente Washington

Voluntários ajudando os
oficiais do Corpo de Bombeiros

Parentes e amigos do desparecido





(ehmarinho.blogspot.com)

FRANK: Na hipótese do corpo ser encontrado, pode ter sido afogado, não se sabe ainda; qual o prazo determinado para o corpo subir?
SUBTENENTE: Normalmente, se esperam vinte e quatro horas. Aqui é uma área de difícil acesso. Muita correnteza e paus onde poderá dificultar ainda mais o nosso trabalho.
FRANK: Qual o prazo determinado para vocês ficarem em Rurópolis?
SUBTENENTE: Estamos com o prazo de três, caso o rapaz não seja encontrado nesse período, infelizmente vamos ter que parar as buscas e retornar a Santarém.




O repórter Frank Ewerton, ainda falou com o jovem Carlos Alberto Araújo Soares, primo de Alan e que estava junto na pescaria:
 FRANK: Carlos Alberto, como é que aconteceu esse acidente?
Carlos Alberto: O acidente aconteceu porque a canoa virou. Agente estava lá em cima do rio, viemos pescar e a canoa virou e viemos “beirando” o rio e atravessamos. Aí quando atravessei, ele atravessou primeiro, quando cheguei, ele já estava aqui do outro lado. Fui para o barraco arrumar as coisas para ir embora, pois já estava escurecendo, aí depois eu dormi, peguei no sono, acordei já era de noite e não vi mais ele.
FRANK: Vocês trouxeram bebidas para cá? O Alan é o que para você?
Carlos Alberto: Sim. Ele é meu primo.
FRANK: Qual foi o momento que você sentiu falta do Alan?
Carlos Alberto: Quando acordei. Já era umas oito horas da noite e fiquei procurando ele e não encontrei. Foi quando chegou o tio dele e ficamos procurando até meio dia, aí fui embora para casa.
FRANK; Você tinha algum problema com Alan?
Carlos Alberto: Não.

Parentes e amigos do desaparecido

Doutor Ari Vital colhendo informações

Frank Ewerton entrevistando parentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário