sexta-feira, 1 de março de 2019

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DESABAFA: SOBRE O "PRÉDIO" DA MATERNIDADE...

Secretária Municipal de Saúde Fernanda Cardoso, com parte de sua equipe de trabalho

Viajando pelas páginas do face, vi esse texto da Enfermeira Fernanda Cardoso, Secretária Municipal de Saúde, em sua página no face, onde ela faz um desabafo, sobre os comentários que estão saindo nas redes sociais tentando denegrir sua imagem de gestora, e colocando em cheque o resultado dos relevantes trabalhos apresentados, e comprovados por ela e sua equipe de profissionais. Realmente é uma pena as pessoas tentarem denegrir a imagem de pessoas, que estão apenas cumprindo com o seu trabalho e fazendo jus aos salários recebidos. Esses “sem noção” ficam tentando denegrir e colocar em jogo uma Secretaria que todos os dias estão mostrando coisa nova, dando melhores condições de vida e atendimento a seus usuários, porque isso? Inveja? Recalque? Eu sempre digo que é mais fácil derrubar de que construir, e essa É A ARMA DOS INCOMPETENTES.  Veja abaixo o desabafo da Secretária:
”Muitos amigos e familiares me conhecem, sabem do meu perfil diplomático e ético, sabem da minha personalidade e sou duramente criticada por não revidar em 99,99% das vezes (dizem que tenho sangue de barata até 🙄). Mas eles também sabem que sou leoa a defender meus ideais ou defender alguém injustiçado! Então compartilho com vocês verdades que titubeei em postar, mas aqui venho falar do que sinto na carne e na alma... Se eu fosse (...) ah quantas falácias! Quantas pretensões camufladas em um discurso de "preocupação com a sociedade". Quanta crueldade! O intuito de atingir a gestão foi além do planejado: 
Atingiu o próprio povo. Foram às mãos do povo que construíram aquele prédio: foram dias, noites, feriados... São as mãos do povo que trazem ao mundo as novas vidas... São profissionais que vem de onde? Pasmem! Do povo. Que atuam nos cuidados do prédio, dos recém-nascidos, das gestantes... Tenho certeza que essas pessoas são feridas na alma ao ver tanta demagogia ao ter sua capacidade profissional posta em xeque. Sim senhores, são pessoas do povo as engrenagens que colocam aquele prédio para funcionar, independente de ideais político-partidários, todos estão ali para dar o seu melhor. Ninguém sai de casa com objetivo de perder um paciente... Ah! Eles também sofrem, eles choram, ficam depressivos e traumatizados a cada perda. A cada comentário desses é a honra deles que é atingida. São eles que estão sendo desprestigiados. Todos eles vestem a "Camisa da Saúde" e saem de casa todos os dias para fazer o bem sem olhar a quem, foi o que juraram em sua formatura. Pergunte para eles que estão lá no dia a dia... Pense nisso!”
Beijos de muita luz e paz, porque você precisa muito!

"Ninguém atira pedras em árvore seca, que não dá frutos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário