sexta-feira, 11 de outubro de 2019

VI NO BLOG DO JESO: APROVAÇÃO DO GOVERNO TAKÁ, DE RURÓPOLIS, CHEGA A 80%, REVELA PESQUISA...

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Primeira Dama Maria Padilha e a Secretária Municipal de Saúde Fernanda Cardoso

Pesquisa de avaliação do governo do prefeito Taká (MDB), de Rurópolis, no oeste do Pará, concluiu que, a pouco mais de 1 ano para final do seu mandato, mais de 55% dos eleitores do município o aprovam — resultado apenas das notas excelente (16,3%) e bom (39,2%).
Se computado a avaliação regular positivo (24,5%), o índice de aprovação do governo Taká chega a 80% – um dos mais altos entre todos os prefeitos dos 144 municípios do Pará.
Taká é pré-candidato à reeleição.
Em 2016, quando disputou o cargo de prefeito pela 1ª vez, o emedebista venceu com quase 60% dos votos válidos computados no município. O 2º colocado, Pablo Genuíno (PSDB), ex-prefeito, teve 33,7%.
A pesquisa foi realizado pelo Blog do Jeso/Doxa no final de setembro último. 319 pessoas foram entrevistadas, pessoalmente em domicílio, nas zonas rural e urbana de Rurópolis. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
O levantamento também aferiu a imagem pessoal de Taká, descolada de sua gestão. A maioria dos entrevistados (50,8%) tem sobre ele uma imagem positiva. A negativa chega a quase 20% e a neutra 27,3%.
Para o cientista político Dornélio Silva, da Doxa Comunicação, com sede em Belém, os números acima refletem que a avaliação positiva da gestão e da imagem pessoal do prefeito está em sintonia.
“Diria que essa é a tempestade perfeita que todo o governo deveria perseguir, ou seja, tanto a gestão como a imagem do gestor está em patamares positivos de avaliação”, explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário