quarta-feira, 9 de outubro de 2019

NOVO CONSELHO DE SAÚDE TOMOU POSSE E TERÁ MANDATO DE DOIS ANOS.

Novos Conselheiros - Tomaram pose no dia 09 de outubro de 2019

Na manhã desta quarta-feira (09/10/19), tomaram posse os novos conselheiros de saúde do município de Rurópolis. A breve cerimônia teve inicio às 09h30min, no salão da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença da atual presidente do CMS senhora Luzineide Brito dos Santos e da Secretária de Saúde Fernanda Jaqueline Cardoso e demais representantes das categorias de usuárias da saúde de Rurópolis. O CMS de Rurópolis é formado por entidades do município, usuários, servidores e representantes da gestão municipal.
Representantes do Governo e Gestão Municipal de Saúde: Fernanda Jaqueline Cardoso 1ª Titular, Iris Gerhardt - Suplente; Letícia Carvalho Santana 1ª Titular; Ubiracy Luiz Aranha de Sousa - Suplente; Rosicléia Freitas Borges 3ª Titular, e Rudney de Jesus Sousa - Suplente.
Edicléia Barros, Letícia Carvalho, Fernanda J. Cardoso, 
Luzineide Brito e Werlison da Silva.
Representantes dos Trabalhadores - SINTESP/PA e SIND/Rurópolis PA: Luzineide Brito dos Santos 1ª Titular; Manoel Moraes da Silva - Suplente; Edicléia Barros Cavalcante 2ª Titular; Francisca Soares Schommer - Suplente; Everalda das Chagas de Moura  3ª Titular;  e Josielton Francisco de Moura - Suplente.
Representante dos Usuários: Associação dos feirantes de Rurópolis - AFESRU: João Rone da Silva 1º Titular; Samuel Ferreira Lima - Suplente;
Paroquia Santíssima Trindade: Ana Alves de Oliveira Ribeiro 2ª Titular; Ivete Ferreira Francisco dos Santos - Suplente.
Pastoral da Criança: Ozedir Pinheiro Ribeiro 3º Titular; Creuza Viana da Silva - Suplente.
Associação do Movimento de Mulheres campo e Cidade: Ednalva de Oliveira da Silva 4ª Titular, e Domingas Bonfim Santiago - Suplente.
Igreja da Paz  Church/ Rurópolis: Werlison da Silva Oliveira 5º Titular; e José Carlos de Oliveira - Suplente ( Assoc. de Moradores do Bairro V. Nova).
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rurópolis – STTR: Rosilene dos Prazeres Barbosa da Silva 5ª Titular, Evanilde Diniz Silva - Suplente.
Em sua fala a Presidente do Conselho Luzineide Brito, agradeceu aos demais membros que estiveram juntos nos últimos dois anos, dedicando seu tempo a contribuir com o Conselho, participando das reuniões e ajudando nas decisões tomadas. Lusa lembrou que em sua gestão o Conselho tomou decisões importantes, como a aprovação do projeto para construção da Maternidade Municipal e a conclusão do Posto de Saúde do Bairro Leitoso, entre outros. Por sua vez a Secretária de Saúde Fernanda Cardoso citou a importância do conselho para o controle social, acompanhamento e aprovação das contas e projetos que visam melhorar o atendimento do usuário. Fernanda também se lembrou das diversas conquistas que foram aprovadas e acompanhadas pelos conselheiros nos dois últimos anos, desejou sucesso aos novos conselheiros, colocando-se a disposição para contribuir no que for necessário para o bom desempenho de todos.  
                                           Presidente dando pose aos novo Conselheiros
Após os pronunciamentos da mesa, a senhora Luzineide Brito atual presidente do Conselho, deu posse aos novos conselheiros que assumem nesta data e terão mandato de dois anos. A mesa Diretora, Presidente, Secretário (a) e demais membros serão escolhidos na primeira reunião dos conselheiros hoje empossados.

Texto, informações, fotografias e vídeo, sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR


Nenhum comentário:

Postar um comentário