segunda-feira, 7 de outubro de 2019

RURÓPOLIS ELEGE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES QUE ASSUMEM A PARTIR DE JANEIRO DE 2.020

Genessi Zanatti, Antonia da Silva e Joaquim Cruz, três dos candidatos eleitos
Comissão Eleitoral

Em uma eleição tranquila sem incidentes, Rurópolis foi às urnas neste domingo (06/10), para eleger cinco conselheiros titulares e cinco suplentes; os titulares ocupam os cargos a partir de 10 de Janeiros de 2.020 e terão mandatos de quatro anos. O Processo de Escolha Unificado de Conselheiros Tutelares aconteceu em todo Brasil, e em Rurópolis apenas 1. 587 dos 15.807 eleitores aptos com biometria foram às urnas. Onze pessoas, sendo 07 mulheres e 04 homens, atenderam os requisitos e participaram como candidatos em eleição que aconteceu em todo município com seis locais de votação: E. M. Gov. Almir Gabriel e  E. M. Bela Vista (área urbana); E. M. Flor da Selva (comunidade Flor da Selva); E. M. Marlene Andrade (Comunidade Piçarreira); E. M. Darci Ribeiro (Comunidade Água Azul 85) e E. M Divinópolis ( Distrito de Divinópolis).  
Rosana Ferreira, Conselheira reeleita
Antônia Irisneide Linhares
Conselheira reeleita
A apuração aconteceu no Salão do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, acompanhado pela equipe que coordenou todo processo eleitoral, os candidatos e seus apoiadores, o representante do Ministério Público Estadual Doutor Rafael Trevisan Dal Bem Promotor de Justiça de Rurópolis que presidiu a mesa apuradora juntamente com a senhora Viviane Vieira Pinheiro. O resultado oficial saiu às 21h50min, anunciado pelo promotor de Justiça Doutor Rafael Trevissan.
ELEITOS TITULARES:
1º - GENESSI DA FÁTIMA ZANATTI NOGUEIRA  323 VOTOS;
2º - ROSANA FERREIRA LIMA 278 VOTOS;
3º - JOELMA NORONHA SANTOS DE LEMOS 230 VOTOS;
  - ANTONIA IRISNEIDE LINHARES DA SILVA 202 VOTOS;
5º - JOAQUIM PEDRO GONÇALVES CRUZ 198 VOTOS;
Eleitora cumprindo com o seu dever, usando o seu direito de escolha
SUPLENTES:
6º LEONETE CAMARGO DOS SANTOS 106 VOTOS;
7º MARIA EDILEUZA LUCIO DA SILVA 94 VOTOS;
8º LUCIANO DOS SANTOS BAIA 82 VOTOS;
9º KÁTRIMA MARIA RACHOR DA SILVA 94 VOTOS
10 º ANDRÉ DE ARAÚJO FERREIRA 26 VOTOS.
Os agora eleitos Conselheiros Tutelares assumem seus cargos no dia 10 de Janeiro de 2.020, antes, porém vão passar por treinamentos (titulares e suplentes) para que possam assumir tendo conhecimento de seus deveres e de como agir nas diversas situações do dia-a-dia de um conselheiro, tendo sempre como principal orientador o Estatuto da Criança e do Adolescente. https://www.chegadetrabalhoinfantil.org.br/wp-content/uploads/2017/06/LivroECA_2017_v05_INTERNET.pdf
Promotor de Justiça faz elogios à Comissão 
Eleitoral pelo trabalho realizado
COMISSÃO ELEITORAL
Lenir Maria de Sales Feitosa ( Presidente)
Ana Célia Furtado de Araújo;
Ana Hardy Barros;
Joselãine Noronha França
Alanna Marise Godinho Secretária Executiva do CMDCA
 Promotor de Justiça: Dr. Rafael Trevisan Dal Bem
A Senhora Ana Hardy Barros em nome da Comissão Eleitoral agradeceu todos os apoios recebidos da Prefeitura de Rurópolis, dos voluntários, e envolvidos no processo. Desejou aos eleitos, bom trabalho e que possam exercer suas funções com muita responsabilidade.

Texto, informações, fotografias, e vídeo, sob a responsabilidade total de Paulino Magno/ASCOM/PMR


Nenhum comentário:

Postar um comentário