sexta-feira, 11 de outubro de 2019

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) E AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACE) RECEBEM MATERIAIS E UNIFORMES

Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso, falando aos agentes
O bolo comemorativo

No dia 04 de outubro comemora-se o dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias, porém como essa data é feriado municipal, na quinta-feira, a Prefeitura Municipal de Rurópolis comemorou no dia 10 de outubro de 2019.
No evento, participaram de momentos educativos sobre a importância da imunização, exame de mama, exame do câncer de colo uterino e do trabalho em equipe. O Projeto Desbravadores do SUS foi apresentado pela Farmacêutica Letícia Carvalho e a pesquisa sobre Escorpionismo em Rurópolis apresentado pela enfermeira Fernanda Cardoso.
O SINTESP falou sobre direitos trabalhistas e sobre as lutas feitas na região por esses direitos. O técnico Rudney Sousa falou sobre a importância da alimentação dos sistemas, principalmente do e-SUS AB território, que utilizam em seus tablets e a Senhora Luzineide Brito apresentou os novos conselheiros de saúde.
Profissionais presentes
Ao final, todos os profissionais receberam uniformes, materiais de expediente, álcool gel, copo personalizado com seus nomes, os ACE receberam botas e as Unidades receberam balanças e aparelhos de Pressão Arterial para subsidiar o trabalho dos ACS Alguns profissionais foram sorteados e receberam brindes. Depois participaram de almoço dedicado a eles.
A SEMSA agradece à comissão organizadora: Shayanne, Eliciane, Ana Célia, Regemilson, Solange, Gleiciane, Vanessa, Helena, Aparecida, Ubiracy, Cleodemir, Anaila e Iris Gerhardt. Agradece ainda aos patrocinadores: Maria Padilha e Secretaria de Assistência Social (pelo espaço), Patrícia Cavichiolli (ornamentação e copos personalizados), Messias Junior (som e fotografia), Enf Rosicléia, Enf Mayra, Seu Pedro Buaz, Dona Iris, Arlete (pelos brindes). O nosso muito obrigado a todos!!!

Informações: ASCOM/SEMSA – Fotografias: Messias Júnior






























Nenhum comentário:

Postar um comentário