segunda-feira, 5 de agosto de 2019

UTILIDADE PÚBLICA: 🚑 NOTA DE ESCLARECIMENTO 💉


A Secretaria Municipal de SaĂșde vem a pĂșblico esclarecer que a compra de vacinas Ă© de responsabilidade do MinistĂ©rio da SaĂșde e a distribuição das doses Ă© de responsabilidade Secretaria Estadual de SaĂșde - SESPA.  Ocorre que a SESPA estĂĄ com seu estoque de vacinas reduzido e, consequentemente, diminuindo o envio de doses aos municĂ­pios, nĂŁo somente para RurĂłpolis. 
Por este motivo, tivemos que centralizar a administração de algumas vacinas, como a BCG, na UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA CONSELHEIRA NELI LOEBLEIN para melhor aproveitamento, uma vez que algumas vacinas duram poucas horas apĂłs abertura dos frascos. O mesmo tambĂ©m acontece com o envio dos kits para realização dos testes do pezinho que sĂŁo repassados ao municĂ­pio pelo Estado, atravĂ©s do LaboratĂłrio Central do Estado - LACEN. Da mesma forma tem ocorrido o desabastecimento ou envio reduzido de: anticoncepcionais orais, preservativos, repelentes, medicamentos para tratamento de HansenĂ­ase e Tuberculose. A Secretaria Municipal de SaĂșde de RurĂłpolis tem se esforçado para o uso racional desses insumos para atender as demandas de nossos usuĂĄrios. Por se tratar de problemas das esferas federal e estadual, o municĂ­pio tem tomado todas providĂȘncias cabĂ­veis, especialmente no que compete a responsabilidade de informar os dados para obtenção dos insumos necessĂĄrios para atender nossas demandas. Vale ressaltar que esses insumos nĂŁo sĂŁo adquiridos por compras diretas, por se tratar de componentes de responsabilidade federal.
Reiteramos nosso compromisso com a saĂșde da nossa população. A Secretaria de SaĂșde espera contar com a colaboração e a compreensĂŁo de todos.


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio