sexta-feira, 2 de agosto de 2019

CURSO DE CORTE E COSTURA NA COMUNIDADE PIÇARREIRA – GOVERNO VALORIZANDO O TRABALHO DÁ MULHER.

Autoridades, juntamente com as senhoras que participaram do curso
Vereador Jonas Lourenço entregando o certificado a uma das concluintes

Encerrou na quarta-feira (31/07), o Curso de Corte e Costuras Básico e Avançado na comunidade Piçarreira promovido pela Prefeitura, com apoio da Secretária de Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Educação, e em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural - SENAR, regional de Itaituba. Iniciado da segunda-feira (22/07) teve oitenta horas de duração onde às vinte mulheres, todas da comunidade, aproveitaram a oportunidade para melhorar seus conhecimentos na arte da costura e também se capacitaram para dar inicio a um trabalho extra que possa ajudar na renda da família. 
Vereador Jonas, Concluinte e o Professor
Reginaldo
Senhor Carmelindo entregando o
certificado à concluinte
No encerramento que aconteceu na escola da comunidade as agora costureiras, exibiram-se vestidas com o fruto de seus trabalhos, todas usavam uma ou mais peças criadas e confeccionadas por elas. O Vereador Jonas Lourenço incentivador para realização do curso, foi quem levantou a demanda junto à comunidade e deu todo apoio. Esteve durante os 15 dias dando assistência para a instrutora do SENAR e para as mulheres, garantido o material necessário para que  tudo desse certo. Jonas agradeceu a parceria da Secretaria de Educação através do professor Jurandir, da Secretária de Assistência Social senhora Maria Padilha, da senhora Patrícia Cavichiolli Secretária de Finanças e do presidente da Câmara de Vereadores Anderson Guimarães. 
Senhor Paulo Cesar entregando o certificado à Concluinte
Segundo Ele, todos contribuíram para compra do material usado durante o curso que ficou em torno de 3 mil reais.
"Estou mais confiante que antes, vou colocar em prática os conhecimentos aqui adquiridos, não só no corte e costura, mas a convivência e a amizade que fizemos aqui nesses 15 dias" afirmou uma das participantes.
O de Corte e Costuras, encerrado nesta quarta-feira é o segundo curso realizado na comunidade Piçarreira este ano pelo SENAR, o primeiro foi de Doma de Amimais, que contou com a participação dos homens daquela localidade. Além das concluintes do curso, estiveram participando do encerramento, o supervisor do SENAR na região Paulo Roberto, o Diretor da escola Professor Reginaldo, o senhor Paulo Sérgio Presidente do STTR, o senhor Carmelino Neres presidente do SINPRUR, além do Vereador Jonas Lourenço da Silva, a Instrutora Eva que foi muito elogiada por todos. O próximo curso de Corte e Costuras acontecerá na comunidade Nicéia, e terá inicio na próxima segunda-feira.

Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno, ASCOM/PMR







Colocando em prática o que aprendeu

As profissionais dando vida a criação 


















Donas de casa, costureiras e manequins








Aprendendo e criando

Nenhum comentário:

Postar um comentário