domingo, 25 de agosto de 2019

PASTORAL DA JUVENTUDE REALIZA DIA "D" CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL EM PARCERIA COM A SEMMA E SEMECD.

Voluntários fazendo a limpeza do terreno as margens da Cachoeira

Lixo por todo lado
Preparação das placas de
conscientização

A Pastoral da Juventude de Rurópolis realizou neste dia 24 de agosto o 1 DIA " D" CONSCIENTIZAÇÃO  AMBIENTAL. Um projeto que visa não só envolver os jovens mais também incentivar as pessoas a valorizarem e preservarem o Meio Ambiente, do qual necessitamos para sobreviver. 
Placas já colocadas 
Nesta ação, foi realizada limpeza nas proximidades da CACHOEIRA GRIM, onde os jovens coletaram o lixo do local e transportaram até a parte alta onde foi depositado em um veículo para ser destinado ao local apropriado. Entre o material coletado o mais encontrado foram latas de cervejas e cacos de vidro. Em seguida foi feita a fixação de placas Educativas de Conscientização Ambiental. 
Pausa para a foto
Nas frases buscou-se mostrar a importância da preservação desse patrimônio natural do município de Rurópolis, como também chamar a atenção para potencialidade turística que a cachoeira representa, onde não só os moradores da nossa cidade podem usufruir, mais pessoas de outros lugares do Estado, até mesmo do Brasil, visto que o ecoturismo é um tema que vem sendo implantado em várias áreas onde tem essa potencialidade, e a CACHOEIRA DO GRIM 

é sem dúvida um ambiente lindo, agradável, aconchegante, que deveria estar todo tempo limpo, para que os visitantes apreciem a paisagem e a beleza natural, infelizmente algumas pessoas jogam lixo no leito do rio e até mesmo na trilha que dá acesso. 

Por esta razão, a Pastoral da Juventude de Rurópolis vendo a necessidade de fazer o trabalho de retirada de lixo,  deu início  ao Projeto de Conscientização Ambiental, e pede a cada um que for visitar a CACHOEIRA DO GRIM, que traga o seu lixo de volta, pois cada um  fazendo a sua parte iremos manter o ambiente mais agradável para todos, uma vez que, nós,  somos responsáveis pela preservação e cuidado do meio em que vivemos. 
O projeto dia "D" é uma iniciativa da Prelazia de Itaituba, Paróquia Santíssima Trindade, e foi executado pelo Pastoral da Juventude. Para isso a PAJUR- Pastoral da Juventude de Rurópolis buscou parcerias da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto. A Pastoral da Juventude agradece a todos e de modo especial aos que colaboraram com Ação de Conscientização Ambiental do dia "D". A PAJUR continuará trabalhando com o projeto em parceria com a SEMMA SEMECD e demais segmentos para o melhoramento do município e da sociedade e pede a todos que façam também a sua parte.
POIS, O MELHOR DA VIDA É DE GRAÇA.
Texto e fotografias sob a responsabilidade da Professora Andreia Santana. 
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO⇙⇙





































Nenhum comentário:

Postar um comentário