sexta-feira, 11 de setembro de 2015

NOMEADO NOVO SUPERINTENDENTE DO INCRA NO OESTE DO PARÁ

Claudinei Chalito da Silva, novo superintendente do Incra no oeste do Pará 
O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta sexta-feira (11) a portaria de nomeação do novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Oeste do Pará. CLAUDINEI CHALITO DA SILVA é servidor de carreira do INCRA, ocupante do cargo efetivo de engenheiro agrônomo. A portaria de nomeação é assinada pela presidente do INCRA, Maria Lúcia Falcón. O novo superintendente assumirá a Regional do INCRA no Oeste do Pará a partir da próxima semana, em data a confirmar. Até então, Claudinei Chalito respondia pela chefia da Divisão de Obtenção de Terras da Superintendência do INCRA no Paraná, onde é lotado desde o início da carreira no órgão. 
Ex-Superintendente Luiz Bacelar
Anteriormente, já havia ocupado a chefia da Divisão de Desenvolvimento. Chalito, que possui 10 anos como servidor do INCRA, também já foi coordenador do programa de consolidação e emancipação de projetos de assentamentos, no Paraná, e participou de grupos de trabalho com o objetivo de analisar diagnósticos das superintendências regionais do órgão e assessorar a nova gestão da autarquia em Minas Gerais, em 2013 e neste ano, respectivamente. Claudinei Chalito é catarinense, tem 45 anos e formação de engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem Especialização em duas áreas: Manejo e Sustentabilidade do Meio Ambiente e Geoprocessamento. O novo superintendente substitui Luiz Bacelar Guerreiro, exonerado no dia 26 de agosto deste ano, após prisão executada pela Polícia Federal. Bacelar foi superintendente do INCRA no Oeste do Pará no período de 12 de novembro de 2012 a 25 de agosto de 2015.
Fotografia e Informação: ASCOM / INCRA  (ascom@sta.incra.gov.br)



Um comentário:

  1. É meu caro Hélder, mais um! Espero que ele consiga fazer um bom trabalho a frente da superintendencia de Santarém, e que os colegas possam ter apoio do mesmo para que se faça um bom trabalho naquela instituição. Não esquecendo que a resposta de uma boa gestão, tem que sair de dentro pra fora.

    ResponderExcluir