quarta-feira, 13 de maio de 2015

ENFERMEIRA FERNANDA CARDOSO RECEBE COMENDA ANNA NERY EM SOLENIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM.


Enfermeira Fernanda Cardoso recebendo sua comenda 
Enfermeira Fernanda 

No último dia 12, foi o Dia do Enfermeiro, data internacionalmente comemorada desde 1965, em alusão ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a precursora da Enfermagem Moderna.Em Santarém, a Câmara Municipal realizou a Solenidade de Outorga da Comenda Anna Nery, em cumprimento ao Requerimento n°177/2011 de autoria da vereadora Marcela Tolentino.  A referida Comenda é entregue aos Enfermeiros que se destacam em diversas áreas de atuação. Neste ano, a Enfermeira FERNANDA JACQUELINE TEIXEIRA CARDOSO, foi escolhida entre as docentes da Universidade do Estado do Pará - UEPA, para ser homenageada nessa solenidade.
Vereadores de Santarém, com os homenageados
Enfermeira Fernanda Cardoso com seu marido Vando
Fernanda Cardoso é de família tradicional ruropolense, sendo filha de José Felipe Rodrigues Cardoso e Terezinha Teixeira Cardoso, cartorários atuantes na área de Registros Públicos do Município de Rurópolis.  Graduada pela UEPA campus IV - Belém (2005), especialista em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva na modalidade Residência do Hospital Ophir Loyola (2008) e Mestra em Doenças Tropicais pela Universidade Federal do Pará. Na área técnica, atua no Hospital Municipal desta cidade, desde o ano 2006, tendo se licenciado por um período para assumir a única vaga de Enfermeira, em virtude de aprovação em concurso público, na Universidade Federal de Fluminense. 
Atualmente aguarda convocação do concurso público da Prefeitura Municipal de Itaituba, no qual foi aprovada em 1° colocação. Na área docente, atua desde 2009 na UEPA, sendo efetiva do departamento de Enfermagem Hospitalar. A mesma realiza pesquisas e projetos de extensão com temas diversos, entre eles o Escorpionismo e Virus Linfotrópico de Células T Humanas - HTLV. Apresentou e publicou estudos científicos em Congressos Internacionais na América Latina e na Europa. Para Fernanda Cardoso, a Enfermagem é mais que uma profissão, é uma ciência que requer arte, ética, estética e acima de tudo amor ao próximo!!!  A mesma compartilha esta homenagem com todos os profissionais de Enfermagem que atuam no Município de Rurópolis!

Parabéns enfermeira, sou seu fã! Quando quiser divulgar algo sobre o seu trabalho, nosso espaço estará sempre à sua disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário