sexta-feira, 13 de março de 2015

MEGA OPERAÇÃO POLICIAL É ORGANIZADA PARA A CAPTURA DOS ASSALTANTES DO BANCO DA AMAZÔNIA DE PLACAS

Matéria extraída na íntegra do Blog do Gilberto Leite

Ten. Vanilce (Rurópolis) e Sub. Ten. Queiroz (Placas)
Uma Mega Operação das Polícias Civil e Militar está sendo realizada neste momento no município de Placas para a captura dos Assaltantes do Banco da Amazônia, segundo informações fornecidas pela polícia, ontem os bandidos foram encurralados em uma área de mata cercada por pastagens e chegaram a trocar tiros com a policia e com caçadores locais. Mas devido a mata ser muito densa a policia não conseguiu adentrar muito ontem.
Neste momento fui informado que os bandidos estão sitiados pela policia que já fechou todas as Rotas de fuga possível naquela região, os bandidos já foram avistados pelos policiais, e dos quatro criminosos somente três seguem juntos pela mata, um se separou do grupo, mas a polícia está com duas equipes de Policiais de Elite no encalço deles, moradores e caçadores da região que conhecem bem a área estão dando apoio na busca. VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO.





A Operação conta com duas equipes do Grupamento Tático da Policia Militar sob o comando do Major Firmino, uma equipe da Cavalaria de Belém, duas Equipes do GTO sobre o comando do Capitão Wilton, nove Policiais Militares de Placas Sob o comando do Sub Tenente Queiroz, nove Policiais Militares de Rurópolis sob o comando da Tenente Vanilce, uma equipe do COE no Helicóptero Guardião 01 das Operações Aéreas da PM sob o comando do Tenente Coronel Armando, uma equipe do COE no Helicóptero Guardião 08 das Operações Aéreas da PM sob o comando do Major Freitas. A Investigação está sendo liderada pelo Delegado Celso Santiago, que conta com o apoio das Policias Civil de Rurópolis e Uruará e uma Equipe de inteligência da Polícia Civil e uma Equipe de Peritos do Instituto Renato Chaves.
Delegado Celso Santiago e Perito do Instituto Renato Chaves
A Operação ocorre da seguinte forma, a Polícia Civil está ouvindo as testemunhas, coletando provas e periciando os locais e atuando fortemente na investigação, enquanto a Polícia Militar está bloqueando as Rotas de fuga e patrulhando a BR e as Vicinais próximas, o GTO e o TÁTICO estão nas matas no encalço dos bandidos e o Grupamento aéreo sobrevoa a área e dá o apoio logístico necessário para os policiais em terra, e patrulha ostensivamente a região pelo ar.
Dessa vez os Bandidos se deram mal, pois estão na mata sem suprimentos, sem vestimentas extras, sem lanterna e sem poder fazer fogo a noite, e sem o dinheiro que roubaram, mas nessa hora dinheiro é o que menos importa pra eles que estão acuados na mata. Com essa mega operação a carreira deles é para encerrar em Placas, pois a polícia está determinada a captura-los, não importa o tempo que dure.

Policiais de Elite do TATICO, GTO E COE

Helicóptero Guardião 01 Operações Aéreas sob o comando do Ten. Cel. Armando
Peritos periciando os locais e coletando provas

Policia Militar patrulhando Vicinal

Patrulha Ostensiva da PM

Grupamento TÁTICO seguindo para provável rota de fuga dos Bandidos

Grupamento TÁTICO na BR 230
Grupamento TÁTICO


Grupamento TÁTICO
Policiais com apoio de Caçadores e Moradores

Policial em área suspeita



Policiais do COE

Helicóptero Guardião 01

Helicóptero Guardião 01

Policiais do GTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário