quinta-feira, 26 de março de 2015

III ETAPA DO CICLO DE FORMAÇÃO DA PASTORAL DA JUVENTUDE

Participantes do encontro


O que é a Espiritualidade da Pastoral da Juventude?

“Espiritualidade é o que faz com que vivamos segundo o Espírito. E é marcada no cotidiano de nossa existência”. (1 Cor 12,3/Rom. 8,9)
Neste sentido, todos (as) devemos nos sentir motivados a cultivar a espiritualidade no cotidiano, afinal, a esperança e a fé fazem de nós pessoas corajosas, testemunhas, sinais vivos e presentes do Reino. Nossos momentos de Espiritualidade querem devolver ao jovem o prazer de celebrar, através do que a Igreja já nos oferece e também utilizando do seu próprio interesse. 
Sempre buscamos o jeito mais simples de celebrar a nossa caminhada através da nossa vivência diária. “Ver o invisível” é experiência que todos aqueles que amam fazem muitas vezes sem saber explicar, é desse jeito também que vemos tudo o que nos fala ao coração: objetos que guardam lembranças, livros ou filmes que nos emocionam, fatos e pessoas que nos marcam, histórias contadas por nós mesmos. Em outras palavras, nossa espiritualidade. Nos dias 20,21 e 22 de março em Castelo de Sonhos - PA, a pastoral da Juventude da prelazia de Itaituba, realizou a ultima etapa do ciclo de formação que havia iniciado no ano passado. Esta teve como tema Espiritualidade da Pastoral da Juventude, a qual contou com a presença de representantes da nossa prelazia inclusive Rurópolis (cinco pessoas de Rurópolis: três jovens (Vinicius de São Francisco, Thais da Área Céu Azul, Comunidade de Piçarreira, Francilda de Aparecida (Bela Vista) e dois acompanhantes: Maria França, São Francisco e Padre Jean-Paul. Veio participar conosco a secretária Regional da PJ a qual reside em Óbidos: Ana Karyna, sendo que ela foi à responsável pela assessoria do encontro. O mesmo teve inicio sexta-feira à noite, com o término domingo meio dia com almoço.
Vinicius Cardoso e Maria França 





 
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário