sexta-feira, 13 de março de 2015

CRÔNICA DA SEMANA: O LIMÃO!



Um limão! Resolvi hoje filosofar sobre um limão. Tomando aquela limonada suíça gelada feita e servida na hora do almoço hoje lá no CTG com tanto afeto pela minha Cláudia me fez refletir um pouco sobre mim e as situações que a vida tem me apresentado. Nossa, de quantos limões eu fiz uma limonada, assim como muitos aqui que superaram as dificuldades e adversidades que a vida lhes trouxe e souberam superar. Eu sou um que ora sou visto como vilão, ora como mocinho. Tudo depende do ponto de vista até o título de “meu malvado favorito já ganhei”. Esta semana assistindo o episódio de Império, ri tanto do diálogo de Téo Pereira pedindo autorização do Comendador para que ele pudesse publicar a sua biografia intitulada “O abominável Homem de Preto”. 

O Comendador primeiramente, com aquele jeitão peculiar, magnificamente criado por Agnaldo Silva e interpretado por Alexandre Nero, deu aquele esculacho no Téo e lhe ameaçou de processo, mas no final assinou a autorização para publicação do livro. Como ele falou publicidade é sempre publicidade, ainda que negativa. Fantástico. Fantástico. Fantástico (tenho que escrever três vezes. Maldito TOC). Não sei, mas acho que o Téo vai mudar o título do livro, porque o personagem do Comendador é INESQUECÍVEL. Quem acompanhou a trama viu quantos limões tal personagem teve que transformar em limonada. Bacana, assim como Sinhozinho Malta, Geovani Improtta, Félix, Bruno Mezenga, Geremias Berdinazzi, Jamanta, Tonho da Lua, Téo Pereira e, assim como outros, vou guardar em meu imaginário novelístico. Sonho um dia escrever uma boa história, mas é sonho a mais de “uma noite de verão”.  

Voltemos a nossa receita de vida: pegue um limão, aquele fruta geralmente esverdeada, azeda, amarga, com gosto e cheiro forte que para ser consumida na sua forma mais pura há certo “sacrifício”, o qual é acompanhado de uma dose natural de línguas e caretas. Extraia o suco, misture com um pouco d’água, açúcar e ele vira uma limonada e se colocarmos gelo, poderá ficar ainda melhor. Certamente, juntos entendemos o conceito. Bora transformar em fórmula? Limão = Problema, logo, limonada que é a soma do limão + água + açúcar + gelo = Solução.  O limão se transformou numa “coisa boa”. Bora usar? Na vida? Pessoal e profissional? Então leitor, diante dos períodos críticos da vida “faço do limão uma limonada Sejam problemas financeiros, profissionais, pessoais, amorosos e até de saúde, ou qualquer outro, sempre dê a volta por cima, pois, a capacidade de superação sobre os infortúnios, sem dúvida é uma nova ciência, chamada de “Resiliência". Às vezes, a vida nos leva à situações complicadas para que 
possamos parar e entender para que fomos destinados, nos revelando qual a nossa missão, qual o nosso limão. Somente diante dos problemas, que se despertam as forças incomensuráveis na busca de uma solução. E toda pessoa tem dentro de si e é capaz. Taí, depois do vinho, do suco de muruci, esta é minha bebida favorita. Muitos pensam que é Wiskey, gosto também, mas com muito gelo e dois dedos d’água e em ocasiões raríssimas. Então, levantemos nossas taças e “When life gives you lemons, make lemonade”.  Putz...Acho que batizaram minha limonada. Vumbora é ser feliz.
 BOA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário