sexta-feira, 20 de junho de 2014

FIÉIS PRESTIGIAM A FESTA EM HOMENAGEM A CORPUS CHRISTI

Procissão pelas ruas da cidade

Padres Jean Paul, José Boeing e Yosef Mapang

Nesta quinta-feira (19/06/2014), foi realizado, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. O evento começou com a celebração da Sagrada Eucaristia na Praça Raimundo Brito, e posteriormente, foi realizada a procissão pelas ruas da cidade, até a Igreja Matriz, onde houve o encerramento da “Festa de Guarda”. A Santa Missa foi ministrada pelo Padre José Boeing, juntamente com o Padre Yosef Mapang (pároco) e Padre Jean Paul. Padre José Boeing, sempre está nos visitando e é um homem de Deus, pelo qual a comunidade tem um grande carinho. Pessoas de várias comunidades compareceram dando um brilho maior à festa.
Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo[]) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que, nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o bispo (cânone 395). VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Fotografias: Herik Guilherme Burmann Marinho.
 






Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário