segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TENTATIVA DE HOMICÍDIO OCORRE DURANTE FESTIVIDADE NO MUNICÍPIO DE PLACAS


Almir Meneses

Na madrugada de domingo, dia 23/09/2012, por volta das 03hs, foi preso em flagrante delito por policiais militares e apresentado na delegacia de Placas, o nacional ALMIR MENESES MONTELES após atentar contra a vida de dois desafetos seus, senhores MAURO ARAÚJO e JOSÉ CARLOS BRAGA DA SILVA durante festa de aniversário da cidade de Placas, realizada no Estádio Otaviano Macedo, Bairro Centro.
O criminoso foi apresentado na DEPOL de Placas pelo sargento da PM Juscelino Queiroz Ribeiro e demais policiais militares, sendo que pela repercussão local e ausência de delegado de polícia civil na cidade, o fato foi comunicado ao delegado do município vizinho da cidade de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o qual juntamente com o investigador Hércules dos Santos Araújo dirigiram-se até a cidade de Placas para lavratura do Flagrante.
Arma do crime

Durante a oitiva dos policias, informou-se que a guarnição militar foi acionada por volta das 03hs da madrugada de domingo, quando ocorreu uma briga generalizada e durante a dominação dos envolvidos, verificou-se que um indivíduo de nome JOSÉ CARLOS BRAGA DA SILVA se encontrava com um ferimento na barriga com as vísceras expostas e o outro homem de nome MAURO ARAÚJO apresentava um grave ferimento no pescoço. Um dos envolvidos de nome ALMIR MENESES MONTELES fugiu do local, mas foi indicado por testemunhas como autor do fato. Foram realizadas diligências e ele foi preso, confessando ter sido ele que teria desferido golpes de faca nas vítimas, mostrando logo em seguida, aonde havia jogado a arma do crime.

uma das vítimas
Na presença do delegado, o conduzido ALMIR MENESES MONTELES confirmou ser o autor do crime e que estava no evento festivo de comemoração do aniversário da cidade de Placas, que ocorria no campo de futebol. Ele disse que saiu de sua casa armado com uma faca em virtude de já ter havido em dias anteriores um desentendimento evolvendo-lhe e as vítimas. Quando, por volta das 03hs da madrugada na companhia dos seus irmãos ADEMIR e SAMUEL às vítimas passaram a lhe provocar com palavras de baixo calão e empurrões. Foi, então, que reagiu puxando da cintura uma faca de cozinha, que portava guardada na região do tornozelo direito, e desferindo em uma das vítimas que não sabe precisar o nome nem o local atingido pela facada e em seguida atingiu a outra vítima, que também não sabe identificar, com um golpe de faca. Enquanto, esfaqueava as vítimas seu irmão Aldemir estava sendo agredido por populares e Samuel, estava portando um facão e tentando conter os agressores de Aldemir. Logo em seguida, a Polícia Militar chegou ao local da ocorrência contendo a confusão e apreenderam seus irmãos Samuel e Aldemir, neste momento, o interrogado jogou a faca utilizada no chão por atrás de uma barraca ali próximo, e saiu andando tranquilamente, para despistar a Polícia, mas foi apanhado e preso em flagrante delito.

Parentes acompanhando as vítimas ao hospital

De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi dado voz de prisão em flagrante a ALMIR MENESES MONTELES por tentativa de homicídio, sendo conduzido imediatamente para a carceragem da delegacia de Uruará, já que a DEPOL de Placas não possui carceragem e por força de lei, a jurisdição competente para apreciar o caso é daquele município, bem como as peças do flagrante já foram comunicada ao fórum local para apreciação e julgamento da Autoridade Judiciária. A arma do crime foi apreendida e será encaminhada para o Centro de Perícia de Santarém para confecção de Laudo para melhor instruir inquérito policial, entretanto, não foi possível proceder à oitiva das vítimas já que elas foram encaminhadas em estado grave para o hospital municipal de Santarém.
 MATERIAIS APREENDIDOS
01 (UM) FACÃO, CABO PRETO, SEM MARCA APARENTE,  COM 33 CM DE LÂMINA, APROXIMADO E UMA FACA PEIXEIRA, INOX, CABO PRETO, MARCA TRAMONTINA, 15 CM DE LÂMINA, APROXIMADAMENTE, COM VESTÍGIOS DE SANGUE.   
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário