quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MEMBROS DA CONGREGAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS DO VERBO DIVINO REUNEM-SE EM RURÓPOLIS.


Igreja Católica Matriz de Rurópolis
 
 Desde segunda – feira, dias 17, está reunida nas dependências do barracão da Igreja Matriz, vários missionários da Congregação do Verbo Divino. Poucas pessoas sabem do acontecimento e a maioria nem está interessada, pois a moda do momento é correr atrás de candidatos políticos, procurando algum benefício próprio. Mas vamos ao que interessa: Esse acontecimento é de grande importância, haja vista, a participação de religiosos de várias regiões, compartilhando seus conhecimentos.  
Padres em reunião

Para melhor entendermos o que está acontecendo, procuramos o Padre Josef Mapang, Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, local onde está sendo realizadas as reuniões, para explicar o ocorrido e qual o significado e importância do encontro.  Padre Josef nos falou o seguinte: Foi comemorada com um jantar, a chegada dos missionários do Verbo Divino que trabalham nesta região, em várias localidades tais como Oiapoque, Alenquer, Oriximiná, Santarém, Trairão, Rurópolis e Placas.

Padre Jean Paul e Padre José Boeing
Desde segunda-feira até amanhã dia 20, teremos assembleias com assuntos sobre os trabalhos da Congregação voltados para a missão da Igreja e a missão da congregação do Verbo Divino espalhados pelo o mundo inteiro. Então está aqui presente em nossa paróquia, é uma alegria, uma bênção por eles estarem aqui. Estão reunidos vinte e cinco padres e quatro irmãos e todos são membros da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, vindos de quatorze nacionalidades do mundo e de todo o continente. Esses missionários, incluindo eu, Padre Josef Mapang e Padre Jean Paul desta Paróquia da Santíssima Trindade, fazem parte dessa missão dos mais de seis mil membros no mundo inteiro.
Padres em reunião
O objetivo deste encontro aqui é estudar os documentos que foram feitos no mês de julho agora lá em Roma, e planejar os trabalhos daqui a três anos daqui para frente, projetando as atividades das paróquias, como localmente e como congregação na região aqui chamada de região amazônica. Esse é o nosso objetivo maior da nossa presença aqui nesta paróquia, desde segunda até sexta-feira. Na sexta-feira especificamente será uma reunião dos novatos, que são aqueles missionários recém-chegados aqui na região da Amazônia, com menos de cinco anos. Anualmente eles têm essas atividades de se reunir entrem eles e estudar documentos para conhecer, começar um processo de conhecer aprendizagem sobre as culturas sobre a religião e sobre a missão a pastoral.
Padres em reunião
 É muita coisa, principalmente os mais novatos, aprender a língua portuguesa. O pessoal que tem menos de cinco anos no Brasil e que estão chegando à região, eles reúnem anualmente, normalmente no final de nossas assembleias para partilhar os sofrimentos e alegrias como nossos missionários nessa reunião. Então na sexta-feira terá a reunião dos novatos e quem está formando os missionários novatos é o Padre Luis Aparecido, que é brasileiro, e veio do Estado do Paraná. Estão aqui presentes, todos, ou seja, menos um dos conselheiros que ficou na Alemanha, mais a maioria estão aqui que é o Padre José Boeing, Padre Jose Fortes, Padre Luis Aparecido, e o Padre Henrique Mendonça ele fazem parte da coordenação geral ou do conselho dos missionários pelo Verbo Divino. Hoje à noite haverá a missa com início às 20h00min e todo celebração será dirigida pelos Missionários do Verbo Divino. O Padre José, para encerrar, convida a todos os católicos a participarem deste evento religioso.
Texto e fotografia: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário