quarta-feira, 30 de setembro de 2015

VOCÊ JÁ CONHECE WM COMUNICAÇÕES & SEGURANÇA?









Pois é, Rurópolis já conta com os serviços de uma equipe especializada em segurança eletrônica: WM COMUNICAÇÕES & SEGURANÇA. Está com representação localizada à Rua 10 de maio, nº 343, centro, ao lado do STÚDIO ANA CARDOSO, em frente à vila do Banco da Amazônia. A WM COMUNICAÇÕES & SEGURANÇA é uma empresa atuante no ramo de comercialização e prestação de serviços de Sistemas de Segurança Eletrônica, como: ALARMES, MONITORAMENTO REMOTO, CFTV - CIRCUITO FECHADO DE TELEVISÃO, INSTALAÇÃO DE CÂMERAS 
DIGITAIS, ANALÓGICAS E EM HD, GRAVADOR DE CÂMERAS DIGITAL, CERCAS ELÉTRICAS PULSATIVAS, CONTROLES DE ACESSO, SISTEMA DE INTERFONES, PORTEIRO ELETRÔNICO, AUTOMAÇÃO DE PORTÕES, MOTORES ELETRÔNICOS DE PORTÕES, dentre outros. Fornecemos aos nossos clientes equipamentos da mais alta tecnologia e de ultima geração, com profissionais capacitados técnica e operacionalmente, objetivando exceder as expectativas dos nossos clientes. Produtos de qualidade e mão de obra especializada. 
Todos os equipamentos utilizados nos projetos da empresa são de marcas renomadas e líderes no segmento de segurança eletrônica para garantir sempre um alto padrão de qualidade nas soluções apresentadas. Além disso, a empresa conta com uma equipe treinada e experiente de forma a prestar um serviço diferenciado em todas as áreas que atuamos. Os Clientes que realizarem os serviços de instalação de nossos produtos, contam com garantia de 03 (três) meses de assistência técnica gratuita. Se você deseja solicitar um orçamento ou visita comercial, entre em contato através do celular 01593 99205 0595.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

SOLDADO DO 8º BEC MORRE VÍTIMA DE DESCARGA ELÉTRICA

Soldado Bentes
Um soldado do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC), identificado como Tiago dos Santos Bentes, de 19 anos, morreu no domingo (27), após ser atingido por uma descarga elétrica no Destacamento Igarapé Preto (DIP), localizado no KM 174, da BR-163, em Placas, oeste do Pará. De acordo com o 8º BEC, a descarga elétrica ocorreu em um transformador de energia que fica em frente ao DIP. Tiago estava utilizando um aparelho celular que estava conectado à tomada quando foi atingido. Outro soldado identificado como Nadson Francisco, que no momento do incidente estava ao lado de Tiago, também sofreu consequências da descarga elétrica. Ainda segundo o 8º BEC, os dois soldados foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Rurópolis. No caminho para a unidade de saúde, Tiago teve quatro paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. Já Nadson teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi estabilizado e passou por exames preliminares no hospital e depois foi transferido para Santarém, onde está internado em um hospital particular. O corpo de Tiago foi trasladado na manhã desta segunda-feira (28) em uma balsa do exército para a comunidade Cuipiranga, na região do Arapiuns, onde será sepultado. Militares acompanharam o traslado e vão participar da cerimônia de sepultamento. O 8º BEC informou que ainda não foi identificado o que ocasionou a sobrecarga na rede elétrica, mas que já foi solicitada a perícia da concessionária de energia.

Fonte: RG 15/O Impacto, G1 e Blog do Patrocínio

PARTICIPE DAS FESTIVIDADES DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, NOSSO PADROEIRO!



domingo, 27 de setembro de 2015

CRÔNICA DA SEMANA: QUEM COMEU AS COSTELINHAS DO PORCO?


Era uma vez um porco que estava sendo bem alimentado para ser abatido e servido na ceia de Natal.  Religiosamente, por volta das 6hs de todas as manhãs, ao som do canto do galo Crecialdo, era comum a vizinhança ver Sr., Geraldo se abrir a porta do quintal de sua casa para alimentar o animal com doses cavalares de ração. Na verdade, “Loirinho”, como assim era carinhosamente chamado o porco, passava por uma “dieta de engorda” rigorosa, com prescrição nutricional de ser alimentado com a melhor e mais nutritiva ração a ser ministrada 3x ao dia com baldes de água. Consequência disso,  no final de 3 meses, o animal já pesava 80kg, fato este que gerou um impasse entre o criador e seus familiares: Matar ou não matar “Loirinho”?, isto é, quer dizer, o porco. Pois é, e agora? O que fazer quando a feição prevalece sobre a refeição? Alguns lamentaram, outros se deliciaram e muitos se lamentaram e se deliciaram ao mesmo tempo.

19hs de 13/09/2015, era uma noite de domingo, quando começamos as investigações, interrogatórios e coletas dos primeiros depoimentos, ainda que de forma sigilosa em quatro paredes na toca do Batman.

- Boa noite, qual seu nome?

Perguntei

- Geraldo André da Silva.

- Por favor seu Geraldo, como se deram esses fatos?

Perguntei.

Ele:

- Como?

Eu refiz a pergunta:

- Me explique como o animal foi parar na panela?

Ele, performaticamente, narrou:


- Agora, entendi. Trouxemos o porco da colônia, ele era pequeninho, magro, feio, então, resolvi criá-lo, alimentá-lo para que a gente pudesse comer na época do natal. Todos os dias, religiosamente, me levantava e dava comida para ele, ração cara e da melhor qualidade com muita água. Fazia isso três vezes ao dia até que, depois de três meses, quando percebemos o bicho estava enorme de gordo.

Eu:

- E aí?

Ele:

- E aí...mataram o porco para o almoço do chá de Bebê da Célia.

Eu levantando levemente uma das sobrancelhas, perguntei:

- Que Célia?


Ele:

- Célia esposa do Lolek.

Eu:

- Lolek? Nome ou apelido?

Ele:

- Nome.

Eu:

- E quando foi o este Chá de Bebê?

Ele:

- Hoje, de tarde, o senhor foi convidado, lembrou?

Eu:

- Não vem o caso. Então, senhor Geraldo o ato foi premeditado, desde o início o senhor alimentava para abater o animal, contudo, a seu favor, o arrependimento, pois se afeiçoou ao animal.

Ele:

 - Claro, o bicho tava bonito, modo de viver mais um pouco, não queria que matasse.


Pausa: De repente, parei de digitar e fazer anotações. Entrei naquele meu momento chamado de um instante que não para e pensei com meus botões: “O porco iria morrer de qualquer jeito, se não fosse de morte matada seria de morte morrida, comia três vezes ao dia, bebia horrores de água, animal totalmente sedentário, certamente, uma hora iria explodir de tanto comida que lhe era dada”.

 Eu:

- E quem matou o seu animal?... VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO.





sábado, 26 de setembro de 2015

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DO TAPAJÓS REUNE COM DELEGADOS DA 15ª RISP PARA DISCUTIR METAS PARA REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE EM CADA UNIDADE.

DPC Ary Vital participando da reunião
No final desta semana, 24/09/2015, participou da reunião de delegados da Regional de Polícia Civil do Tapajós (15 RISP), Dr. Ariosnaldo Vital Filho, responsável pelos trabalhos de polícia judiciária no município de Rurópolis.  O encontro foi presidido pelo Superintendente Regional de Polícia Civil, Dr. José Dias Bezerra, o qual demonstrou estatisticamente os resultados obtidos no combate à diminuição do índice de criminalidade em cada município, a atuação e produtividade procedimental de cada unidade vinculada, bem como, repassou metas a serem alcançadas já no segundo ciclo do ano de 2015. O Programa de Redução da Criminalidade (PREC) visa trabalhar os indicativos dos crimes de latrocínio, homicídio doloso e roubo. A reunião contou com a presença de várias autoridades policiais da 19ª Seccional de Itaituba, de Castelo dos Sonhos, de Aveiro, do Trairão, de Rurópolis, de Placas, da DEAM, bem como, teve apoio logístico do EPC Bibiano Vinholte e IPC Dandara, responsáveis pela alimentação das informações do PREC na 15ª RISP. 

De acordo com o delegado de polícia civil, Dr. Ariosnaldo Vital Filho a atuação policial no município foi bastante elogiada, em razão do comprometimento e integração entre as Policiais Civil e Militar, pois as metas de redução de crimes são compartilhadas entre as forças policiais de Segurança Pública. Diante de uma análise estatística comparativa realizada, verificou-se que os números de homicídio dolosos no município caíram significativamente, contabilizando-se no segundo semestre do ano de 2015, apenas um e com elucidação de autoria.  Fato este comemorado em razão das constantes operações policiais preventivas e repressivas. 

Entretanto, segundo a autoridade policial, ainda a muito do que ser feito, pois além do combate aos crimes contra a pessoa, buscar-se intensificar o combate no município contra os crimes contra o patrimônio, em especial ao crime de roubo a fim de reduzir os seus índices na cidade. Também, no segundo semestre do ano de 2015, não se verificou registro de crime de latrocínio no município, ou seja, roubo seguido de morte. Dr. Ariosnaldo Vital Filho parabeniza todos os policiais civis e Militares pelo comprometimento e integração no combate a criminalidade neste município, bem como, continuará buscando parceria não somente dos órgãos institucionalizados e de segurança pública, mas também apoio da sociedade em prol do bem comum.  “Imensamente agradeço à Deus por ter guiado meus caminhos até aqui e me concedendo sabedoria para as tomadas de decisões no ano de 2015, muitas delas de forma imediata, em razão da urgência da situação apresentada. Me sinto honrado pelos convites e oportunidades que se abrem em minha carreira, sei que a vida é feita de ciclos e escolhas, todas no tempo de Deus.  Parabenizo  e registro meus sinceros agradecimentos à equipe de policiais civis da delegacia de Rurópolis EPC Ronivaldo Colares, IPC Hércules Araújo e Sérgio Augusto pelo apoio na condução dos trabalhos de polícia judiciária, assim como aos IPCs da UIPP de Placas, Fagner André, Marcos Aldrin e ao EPC Rafael Santana, pelas operacionalidade nos trabalhos policiais desenvolvidos ali, os quais foram essenciais durante o período em que passei responder pelo expediente daquela unidade. Agradeço aos meus administrativos Gilvana e Raeudson pela contribuição no atendimento ao público.  Agradeço ao Comando da Polícia Militar local e a todos os policiais militares por nossa integração, nosso respeito mútuo, nosso comprometimento e pela nossa luta diária em combater a criminalidade. Parabenizo o Conselho Tutelar local pela dedicação e zelo no desempenho de suas funções. De consciência limpa, com tranqüilidade e transparência, nesses anos, com disciplina, força, fé e comprometimento, eu procurei fazer o melhor que pude no combate a criminalidade no município”. Finalizou o delegado.
Informações e fotografias: Policia Civil.

POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA INVESTIGAÇÕES REFERENTES AO ACHADO DE CADÁVER.

IPC Hércules à frente das investigações
DPC Ary, tentando elucidar o caso
Pelo menos macabro é...
Neste Sábado, 26/09/2015, Policiais Civis realizaram novamente diligências, inclusive uma varredura numa área de aproximadamente de 300 m2, encontrando no meio do terreno, em local ermo o restante da ossada humana e fragmentos de ossos espalhados por toda a extensão ambiental. De acordo com as investigações preliminares tendo a frente os investigadores Hércules dos Santos Araújo e Sérgio Augusto Oliveira da Silva se presume que os restos mortais encontrados na semana passada, último sábado, às proximidades da área do rodeio, teriam sido desovados ali e foram destroçados e devorados por urubus e cachorros. Esta presunção se faz em razão da posição dos ossos, coadunando-se com informações de populares que chegaram observar uma intensa aglomeração de cachorros e urubus no local, mas, no entanto, pensavam que se trata de restos de alimentos e animais domésticos (carniça) ali jogados. 
As investigações também apontam que os restos mortais somente foram descobertos, no momento em que o proprietário resolveu limpar o terreno e queimar o mato, quando o crânio humano foi visualizado e a polícia acionada. Ainda estão sendo feitas investigações sigilosas a respeito de supostos desaparecimentos de pessoas nesta cidade, dentre elas de um idoso que residia sozinho num alojamento no centro da cidade, o qual não tinha familiares no município. 
Segundo a polícia há muitas especulações na cidade dentre elas que o aposentado teria sido morto em local diverso da desova, após ter contraído um empréstimo bancário semanas antes. A ossada já foi apresentada pelo delegado ao IML de Santarém para que seja feita análise quanto a seu gênero, idade e período de post-mortem e por último a causa da morte, tudo para se revelar a identidade da pessoa tendo em vista que há registros ocorrências de desaparecimento de pessoa no município de Rurópolis. De acordo com o delegado Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, as investigações estão bastante avançadas, contando com apoio de policiais civis de Rurópolis e Placas e correm em sigilo a fim de elucidar o fato referente ao achado de cadáver, confirmados as suspeitas medidas cautelares serão tomadas imediatamente.  

Informações e fotografias sob a responsabilidade total da Policia Civil

POLICIAIS CIVIS REALIZAM OPERAÇÃO ALTO-PLANALTO E APREENDEM ARMAS E MUNIÇÕES NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE PLACAS.

Armas e munições apreendidas
Hora da prisão
Na madrugada de ontem, dia 25/09/2015, foi realizada no travessão do Planalto, área limítrofe com o município de Rurópolis, uma mega Operação Policial, denominada Operação Alto-Planalto, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, contando com uma equipe de policiais civis de Rurópolis e Placas, os quais prenderam em flagrante delito por crime de posse irregular de várias armas de fogo e munições, os nacionais JOSÉ DE OLIVEIRA LIMA, vulgo “ZÉ”, 44 anos, natural de Potiragua/Ba e JOSÉ CRISPINO DA SILVA, vulgo “ATAÍDE”, 42 anos, natural de Feira de Santana/Ba. A equipe de policiais civis, composta pelos investigadores Hércules dos Santos Araújo, Sérgio Oliveira, Marcos Aldrin e Fagner dos Anjos adentraram na Vicinal do Planalto, em mata fechada, onde encontrou em barracos 01 (uma) espingarda, sem marca e numeração aparentes, calibre 28, com 01 (um) cartucho, calibre 28 intacto em sua câmara, 01 (uma) espingarda artesanal, com carregamento por fora, sem marca, calibre e numeração aparentes, 01 (uma) armadilha com características de arma de fogo, conhecida por “Bofete”, 10 (dez) cartuchos, calibre 28, 03 (três) estojos, marca CBC, calibre 20 deflagrados, 01 (um) cartucho, calibre 20 intacto, 01 (um) tubo de pólvora, marca cascavel, 01 (um) recipiente plástico (tubo) com esferas de chumbo, 01 (um) estojo vazio de munição, calibre 28, 16 (dezesseis) 
espoletas, 01 (um) motosserra, marca Sthill, modelo 051 AV, sem número e série aparente e 01 (um) motosserra marca Sthill, sem modelo e numeração aparentes, sendo que tais objetos foram apreendidos, constituindo peça de inquérito policial e serão encaminhadas para exame pericial a fim de se averiguar a sua funcionalidade e letalidade. Vale ressaltar que as investigações tiveram início após denúncias de moradores locais relatando constantes disparos de arma de fogo e ameaças às pessoas naquela localidade.  Durante o interrogatório dos mesmos, os referidos negaram as ameaças, afirmando que as armas eram utilizadas na caça de animais silvestres para sua subsistência familiar, contudo, o fato continua sob investigação da polícia civil. De acordo com o delegado de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, os nacionais foram autuados em flagrante por prática de crime capitulado no art. 14 da Lei nº 10.826/2013 (Posse de Arma de Fogo) e as peças do flagrante delito já foram comunicadas ao fórum de Uruará para apreciação e julgamento da autoridade judiciária. O delegado parabenizou à equipe de policiais civis pela operacionalidade na condução do caso.

Informações e fotografias sob a responsabilidade da Policia Civil.

17ª CIPM COMEMORA EM GRANDE ESTILO O 197º ANIVERSÁRIO DA POLICIA MILITAR.

Major Alexandre, Tenente Vanilce com os militares agraciados com medalhas e divisas
Sargento André
Ontem, 25 de setembro de 2015, a Polícia Militar do Pará, comemorou cento e noventa e sete anos de existência. Essa Instituição Militar de Segurança Pública foi criada em 1818, no Governo do Conde Villa Flor, com a denominação de Corpo de Polícia, sob o comando de José Victorino de Amarante, do Corpo de Artilharia da Capitania do Grão-Pará e Rio Negro. A Polícia Militar do Pará (PMPA) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Pará. Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. 
Vice Prefeito Anésio com o Sargento Siqueira

Seus integrantes são denominados Militares dos Estados, assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará. Aqui em nossa cidade temos os trabalhos da 17ª Companhia Independente de Policia Militar, sob o comando do Major Alexandre, um homem íntegro, que se faz respeitar pela sua humildade e dedicação a sua corporação. Hoje, a Policia Militar, faz parte e é respeitada pela sociedade, haja vista, o comportamento exemplar de seus militares, no tratamento com as pessoas, no se fazer respeitar sem uso da violência, e por seus comportamentos tanto na vida profissional como particular. 
Militares agraciados com divisas
Parabéns ao Major Alexandre e seus comandados, pelos trabalhos realizados em nosso município. Como não podia ficar em branco, a 17ª CIPM comemorou mais um ano de existência da Instituição, com uma grande programação realizada na sede social do Sporting Clube Rurópolis, onde contou com a presença de várias autoridades, e claro, os policiais da Companhia. Tendo como Mestre de Cerimônia o Sargento Antonio Carlos, foi dado inicio ao cerimonial. O mestre de cerimônia em primeiro lugar agradeceu a presença de todos, logo em seguida foi anunciada a presença do Comandante da 17ª CIPM Major ALEXANDRE DA SILVA OLIVEIRA. 
"Tia Dalva" com esposo e neto
Logo que a autoridade adentrou ao local, todos os presentes se levantaram e permaneceram de pé e em silêncio, em sinal de respeito. A 1º Tenente QOAPM VANILCE MARIA VIANA BARBOSA Subcomandante, apresentou a tropa ao Major QOPM ALEXANDRE DA SILVA OLIVEIRA. Após a apresentação da tropa, o mestre de cerimônia convidou a todos a se sentarem, comunicando que o comando da 17ª CIPM registrou e agradeceu a presença dos excelentíssimos senhores: Excelentíssimo senhor Anésio Coelho, Vice Prefeito, representando o titular Pablo Genuíno; Excelentíssimo presidente da Câmara Municipal de Ruropolis, Vereador Raimundo Nonato Sousa Silva; 
Composição da mesa
Excelentíssimo senhor Plínio Tsuji Barros, Defensor Público; senhor Robson Alves (proprietário do provedor  acesso net); o senhor H Marinho (blog sem polêmica); o senhor Rogério de Oliveira Lima (oficial ad hoc); a Vereadora Paula Genuíno; o Assistente Social José Pereira Neto; o senhor Samuel (presidente da feira municipal); a senhora Elis Rúbia (proprietária da auto escola objetivo); o senhor Ronaldo, gerente do Banco Amazônia, o senhor Paulo Roberto da Rocha Junior (engenheiro de segurança da CIMCOP) e o senhor Juliano Teixeira (gerente da BREDA). 
Major Alexandre e esposa com a vereadora Paulo Genuíno
Após o cumprimento do Comandante as autoridades presentes, foram realizadas a composição da mesa que contou com as autoridades seguintes: Major QOPM Alexandre da Silva Oliveira, comandante da 17ª CIPM; o Excelentíssimo senhor Anésio Coelho, Vice Prefeito, o Excelentíssimo senhor presidente da Câmara Municipal, Vereador Raimundo Nonato Sousa Silva; o Ilustríssimo senhor Plínio Tsuji Barros, defensor público; Vereadora Paula Genuíno; O Assistente Social José Pereira Neto; senhora Márcia Britto; senhor Samuel, presidente da Feira Livre e senhor Antonio Gilberto Barros, representa do INCRA. 
MC Sargento Antonio Carlos e Sub Comandante Ivanilce
Após a composição da mesa foi entoado o hino do Estado do Pará. Após a abertura, foi feita uma merecida homenagem à senhora MARIA DALVA ALVES PORTUGAL com o diploma “AMIGO DA 17ª CIPM” entregue pelo Major Alexandre, e, além do diploma, foi lido um texto em nome de todo efetivo (texto abaixo, na íntegra).
OBRIGADO POR VC EXISTIR!
Você, uma criatura linda que Deus colocou em nossos caminhos. De inicio não entendemos bem o certo, hoje sabemos que você faz parte das nossas vidas, simplesmente por que divide conosco todos os momentos, alegrias, tristezas, ganhos perdas, nos abraça quando precisa e nos dá uma dura quando precisamos. VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO





sexta-feira, 25 de setembro de 2015

1° FESTIVAL MUNICIPAL DO CACAU

Prefeito Pablo Genuíno presente na festa
Prefeito Pablo Genuíno rodeado de miss e princesa do Cacau
Nos dias 19 e 20 de Setembro do corrente mês aconteceu na Comunidade Nova Aliança / Vicinal dos Baianos Km 35 (Vila Zé do Arroz) o 1° Festival Municipal do Cacau. Abertura oficial do Festival deu-se início com a presença do prefeito Pablo Genuíno, presidente da câmara Raimundo Nonato, Secretário de Agricultura Anderson Amorim, Secretário de Administração David Silva, chefe do escritório local da CEPLAC Jean Sanches, chefe regional da CEPLAC Fábio Ênio, chefe do escritório local da Emater Maxweel Furtado, 
Prefeito Pablo Genuino
Vereador Nonatinho
Rosilene Barras do Sintraff, ainda estiveram presentes na platéia a nobre vereadora Paula Genuíno, a nobre vereadora Claudete Zanotto, o nobre vereador Luiz Medeiros e um grande público. Após as autoridades comporem a mesa fizeram o uso da palavra, e logo após a fala do prefeito 
Anderson - Sec. Agricultura
Fábio Ênio - CEPLAC
foi declarado aberto o 1º Festival do cacau. Durante o decorrer do festival teve palestras sobre: Comercialização do cacau; Beneficiamento do cacau; Controle da vassoura de bruxa palestras estas através dos órgãos: Sintraff, Banco da Amazônia, Emater e Ceplac, no intervalo o Banco da 
Jean Sanches - CEPLAC
Maxweel - EMATER
Amazônia ofereceu um lanche e presenteou a comunidade com um pulverizador. A secretaria de agricultura em nome do prefeito Pablo Genuíno em parceria com o Sicred presenteou a comunidade com um motor poda. Durante o festival houve torneios da: quebra do cacau, (com 
Ronaldo - Gerente BASA 
Alberí - Tec. BASA
participação de cinco duplas) quebra do babaçu (com participação de tres duplas) e torneio de futebol society com a participação de 18 times. E houve também um belíssimo desfile de 6 lindas moças moradoras da própria comunidade. Durante alguns dias os moradores da referida 
Rosilene Barras - SINTRAFF
Vereadora Paula entregando prêmio
comunidade construíram barracas e durante os 2(dois) dias do festival venderam várias guloseimas que foram produzidas uma semana antes  através de um treinamento de como produzir doces, licores, achocolatados e outros derivados através do Sr. Janilson da CEPLAC de Anapú. 
Senhora Glauciene
Quebra do cacau
O evento foi muito bem organizado teve empenho incansável da Secretaria de Agricultura de responsabilidade do Secretário Anderson Amorim. Este foi o 1º de muitos que virão. Parabéns a todos os organizadores, a todos os que contribuíram direta e indiretamente. A Secretaria de Agricultura e a Comunidade Nova Aliança só têm a agradecer a todos que prestigiaram o evento. 
Grupo de dança
Entrega de troféu ao campeão
 A Secretaria de Agricultura agradece a parceria da Prefeitura Municipal de Rurópolis – Governo Renovando com a Força do Povo – Administração de Pablo Genuíno / CEPLAC / SEDAP (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca) e agradece também aos colaboradores que foram: SENAR; ADEPARÁ; Câmara Municipal de Rurópolis; Banco da Amazônia; SICRED; Romera; SINTRAAF; EMATER; Deputado Eraldo Pimenta; Novo Lar; RPnet; Comercial Lima; HE Construtor LTDA; Zé Paulo (amigo do povo); Maciel Albuquerque. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.


Informações e fotografias: Assessoria de Comunicação da PMR (Hadassa Freitas, Rodieks de Jesus e Gilberto Kiss).