segunda-feira, 15 de novembro de 2021

LIVRO BALAIO ENCANTADO DA AMAZÔNIA SERÁ LANÇADO EM SANTARÉM

Valdiclei Amaral, que juntamente com Armando Gama, idealizou e produziu o livro

Com intuito de valorizar a cultura local, bem como tornar o hábito da leitura uma forma de inclusão social, o livro BALAIO ENCANTADO DA AMAZÔNIA será lançado em Santarém, no dia 17 de novembro de 2021, na CASA DE CULTURA.

O livro conta "O Lendário dos Tapajoara e os Contos caboclo”, Um livro que retrata riquezas da região Amazônica no âmbito dos contos e lendas traduzidas de geração para geração e reavivando os “causos” criados no universo místico, narrados pelos povos daqui.

O projeto do livro tem patrocínio da Lei de incentivo à cultura da ISA, CTEEP e Conexão Jaguar.

A classificação literária é infantil e infanto-juvenil na categoria de contos e lendas. O leitor será agraciado com seis estórias, entre elas, o Muiracytã, Iaça, Mani, Boto encarnado, Honorato e Matinta Pereira.

A idealização e produção são de Valdiclei Amaral e Armando Gama com ilustrações de Kedson Oliveira, produção textual das jornalistas Leíria Rodrigues e Jéssica Luz, que traduzem em linguagem originária e vocabulário regional o folclore, a cultura e o surgimento de inúmeros costumes.

Veja mais informações através do vídeo👆

O lançamento em Santarém acontece na CASA DA CULTURA, no próximo dia 17 de novembro, às 19h30, com apresentações, Teatro musical e a participação especial da cantora Jana Figarella.

Vale ressaltar ainda, que no dia 19 DE NOVEMBRO            , com início previsto para as 19h30min, o lançamento do livro BALAIO ENCANTADO DA AMAZÔNIA, será retransmitido para todo o Brasil, através da plataforma do YouTube e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário