quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

COMITIVA DE RURÓPOLIS REÚNE COM REITOR DA UFOPA E COBRAM MAIS UMA VEZ ENSINO PÚBLICO SUPERIOR PARA O MUNICÍPIO

Robson Alves (vereador), Noely Kurt (professora), Guto Touta (vereador), Jurandir Ferreira (Sec. Educação), Prefeito Joselino Taká Padilha, Reitor  Hugo Diniz, Ana Gomes (professora), Fátima Sampaio (professora), Anderson Guimarães e Jonas Lourenço (vereadores)

Uma equipe de Professores, Vereadores e Representantes do Executivo de Rurópolis, liderados pelo Prefeito Joselino Taká Padilha, estivem na Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, em Santarém, onde foram recebidos e reuniram com o Reitor Professor Doutor Hugo Diniz, para as tratativas sobre a extensão da Universidade Pública em Rurópolis. Como sempre a representação de Rurópolis foi muito bem recebida e ouviu do Magnífico Reitor, que: Existe a possibilidade real da UFOPA ofertar um ou mais cursos universitários no segundo semestre de 2020, atendendo a grande necessidade dos alunos de Rurópolis. Diante das palavras do Reitor, o Prefeito Joselino Taká Padilha mais uma vez assumiu o compromisso do município arcar com sua parte, fazendo as ações necessárias para que a universidade possa se instalar e oferecer os cursos para atender os alunos.
A luta pela presença de uma Universidade Pública em Rurópolis é um compromisso assumido pelo Executivo municipal, Câmara de vereadores, Professores e Alunos; não é de hoje, mas agora sim, tudo indica que o sonho está perto de se tornar realidade, de Rurópolis ter uma  universidade pública para atender a demanda de tantos jovens que, ao concluírem o ensino médio não tem como continuar seus estudos. Ressalta-se o empenho da sociedade escolar na representação dos alunos e professores, dos vereadores e do poder executivo que não medem esforços para ajudar no processo.

Texto, informações e fotografia sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR



Nenhum comentário:

Postar um comentário