quinta-feira, 11 de julho de 2019

PRÊMIO CONSQUISTADO PELA SEMSA/RURÓPOLIS JÁ ESTÁ SENDO RECONHECIDO E RENDENDO “FRUTOS”.

Secretária Municipal de Saúde Fernanda Cardoso, Secretário Estadual de Saúde Doutor Alberto Beltrame, Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e Primeira Dama Maria Padilha
Visitando as dependências do hospital...
A Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso, e sua equipe, continuam festejando o fato inédito que foi a conquista de “Medalha de Ouro” e o primeiro lugar, tanto no evento Estadual, como também no nacional, realizado no dia 05 de julho do corrente ano, no âmbito do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília (DF).  Aproveitando o ensejo, a Secretária Municipal, sabendo que o Secretário Estadual de Saúde Doutor Alberto Beltrame, estava integrando a comitiva do Governador, o procurou e o convidou para uma visita no hospital e na maternidade municipal. 
Conseguindo a presença do secretário, e juntamente com o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, e Primeira Dama Maria Padilha, visitaram as dependências daquelas casas de saúde, enquanto a secretária ia informando o que já tinha sido realizado, com recursos próprios, como também com ajuda de emendas parlamentares. Após a visita, a Secretária sempre perspicaz, falou também das demandas e as prioridades, conseguindo assim, que o Secretário Municipal se comprometesse em providenciar e enviar para Rurópolis equipamentos úteis e necessários, como também verbas no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), para adequação e qualificação do espaço. Veja abaixo o texto da matéria oficial postada no site da SESPA, já com as informações das reivindicações do Doutor Beltrame:
SESPA VAI FORNECER EQUIPAMENTOS PARA UCI DO HOSPITAL MUNICIPAL DE RURÓPOLIS
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública (SESPA), assumiu o compromisso de ampliar os serviços da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal do Hospital e Maternidade Municipal de Rurópolis, fornecendo uma incubadora de transporte, um respirador e um monitor. "Para a parte geral do hospital pedi um projeto para submeter à apreciação do governador, para reforma, adequação e qualificação do espaço, com valor estimado em R$ 600 mil", informou o titular da SESPA, Alberto Beltrame, na manhã desta quarta-feira (10), durante visita ao Hospital Municipal, que dispõe de 32 leitos. 
A visita do Secretário Estadual de Saúde em nossa cidade fez parte da programação "Caravana Por Todo o Pará", iniciativa do governo do Estado que promove a integração entre as diferentes regiões e fortalece a presença do aparato estadual em todo o Pará. Doutor Alberto Beltrame parabenizou a Prefeitura local pelo prêmio "Atenção Primária Forte: Caminho para a Saúde Universal", concedido pela Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) e pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), como parte da 16ª Mostra "Brasil, aqui tem SUS", realizada em 5 de julho, no âmbito do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília (DF). O trabalho "Desbravadores do SUS:
redescobrindo cidadãos, promovendo o direito à saúde" apresentou a experiência do município de Rurópolis, e conquistou o primeiro lugar. Veja a matéria original da SESPA, clicando no link abaixo: 
Fotografias: Paulino Magno e Carla Araújo - Vídeo Paulino Magno (RP)
Veja mais fotos clicando abaixo



Repórter Paulino Magno entrevistando o Secretário Estadual de Saúde

Prefeito Joselino TAK Padilha, Secretária Fernanda Cardoso e  Doutor Beltrame elogiando a medalha conquistada

Nenhum comentário:

Postar um comentário