segunda-feira, 29 de outubro de 2018

SEMTRAS REALIZA CURSO DE PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA EM PARCERIA COM O SENAR

Secretária Maria Padilha, com a Instrutora Quézia Silva, funcionários, concluintes e autoridades presentes
Secretária Maria Padilha, usando da palavra

Com o apoio da Prefeitura, através do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, a SEMTRAS - Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, que tem como titular a senhora Maria Padilha, em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou, no período de 15 a 26 do corrente mês, nas dependências do salão nobre daquela secretaria, o curso de Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza. Durante doze dias, período que durou o curso, foi ministrados para a aprendizagem dos participantes, diversos tipos de sabão em barra e líquido, detergente, amaciante de roupas, e outros produtos importantes para o uso diário no que se refere a limpeza e melhoramento odorífico de um determinado local. 
Vereador Jonas Lourenço em seu discurso em nome da Câmara
A senhora Quezia Silva de Oliveira, Instrutora do SENAR, foi a profissional que ministrou o curso e observou a todos, que os produtos feitos de uma forma artesanal, ainda é uma vantagem, pois apresentam um custo baixo, o qual proporciona uma boa economia aos praticantes. Ressaltaram ainda, que tem muitas vantagens os produtos de limpeza caseiros, haja vista, que eles reutilizam embalagens de garrafas plásticas e pet, que seriam jogadas “fora”, reaproveitam o óleo e gorduras usadas no dia a dia, ajudando assim na manutenção do meio ambiente. No encerramento, várias autoridades se fizeram presentes, dentre elas, o Vereador Jonas Lourenço da Silva, representando a Câmara Municipal; o Secretário Municipal de Educação, Professor Jurandir Ferreira; senhor Hamilton Batista, Presidente do SINPRUR. 
Professor Jurandir Ferreira fazendo seu pronunciamento
A Secretária da SEMTRAS, senhora Maria Padilha, usou da palavra, e falou que o curso é de uma grande importância para aqueles que participaram, pois com o aprendizado recebido, o mesmo pode garantir a sua família, mais uma forma de aumentar o orçamento familiar, proporcionando assim uma melhor condição financeira devida o produto ser de fácil comercialização e bem lucrativa.  “Estamos atentos a todos os cursos em parceria com SENAR que pudermos realizar, porque percebemos a mudança em todos que participam, os participantes ficam cheios de ideias e projetos, é realmente empolgante! 
Mesa composta pela Instrutora Quézia Silva; Vereador Jonas Lourenço;
Secretária Maria Padilha; Pte. SIMPRUR Hamilton Batista e o Professor
Jurandir Ferreira
Os produtos de limpeza são um grande negócio, pois ninguém vive sem eles. São essenciais para a saúde, higiene, bem-estar e qualidade de vida da população, sendo necessários no dia-a-dia de qualquer casa”, afirmou a Secretária. A Instrutora do SENAR, explicou que o processo de fabricação é simples, e no caso de pequenas produções não é preciso investir em equipamentos e instalações sofisticados. “Conhecendo as técnicas de fabricação e de manipulação das matérias-primas, podem-se fabricar produtos para comercializar, gerando uma renda extra, ou simplesmente para uso próprio, o que geraria uma economia no orçamento familiar, e tudo isso com baixo investimento”, finalizou Quezia Silva de Oliveira. No total foram capacitados 32 profissionais. Na oportunidade, ainda foram distribuídos presentes aos participantes do curso. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Fotografias: Messias Júnior – Informações do Site “A Pricesinha”, com adaptação do Blog Sem Polêmica.



















A instrutora Quézia Silva, recebendo um kit das mãos do senhor Hamilton Batista














































Nenhum comentário:

Postar um comentário