sábado, 4 de agosto de 2018

1ª AUDENCIA PUBLICA PARA TRATAR DA APRESENTAÇÃO DOS ESTUDOS DE VIABILIDADE ECONOMICO E FINANCEIRO PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE CAPITAÇÃO, TRATAMENTO, E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA DE RURÓPOLIS.

Vereador Robson Alves, Secretário Mansuete Siqueira, Prefeito Joselino
TAKÁ Padilha e Engenheiro Marcelo Castejon
01 de agosto de 2018 foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, a AUDIÊNCIA PUBLICA PARA TRATAR DA APRESENTAÇÃO DOS ESTUDOS DE VIABILIDADE ECONÔMICO E FINANCEIRO PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE CAPITAÇÃO, TRATAMENTO, E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA DE RURÓPOLIS. O “Governo Trabalho e Desenvolvimento“ administração do prefeito Joselino TAKÁ Padilha, agradece a presença de todos, neste momento importantíssimo na historia do nosso município, dentre eles, a presença dos representantes de entidades, como associações, sindicatos, órgãos governamentais; aos vereadores que se fizeram presentes; 
Francisco Justo e Marcelo Castejon - Engenheiros Sanitarista
aos secretários; aos empresários; do representante do Ministério Público; Polícia Militar e Civil. Essa foi a 1ª Audiência Pública no processo para implantação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água do município, além de esgotamento sanitário.  Foi apresentado o Estudo de Viabilidade Econômico – financeiro para a prestação de serviços de água e esgoto para o município conforme lei federal 11.445/17. O estudo de viabilidade econômico financeiro foi elaborado pela empresa MC ENGENHARIA, que naquele ato foi representada pelos profissionais Francisco Justo e Marcelo Castejon, ambos, engenheiros sanitarista. Essa foi mais uma etapa de muitas que vão acontecer ao longo desse processo, que não é um processo rápido, nem simples, é um processo de médio e longo prazo, mas que exige iniciativa e determinação. 
Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso
Para o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, nada é mais importante que a qualidade de vida da população; é por isso que o governo investe todo o recurso disponível nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, assistência social, agricultura, cultura, esporte e lazer. A finalidade deste projeto é levar água tratada e potável a todos às residências do município, melhorando a qualidade de vida e a saúde, pois como sabemos a água é vida, ela bem tratada evita uma serie de doenças causadas por micro-organismos, causadores de doenças graves como infecções intestinais, que são verminoses, hepatite A, leptospiroses e outras... 
Assistente Social Miguel Neto - dando seu parecer
Com a implantação de um sistema de capitação tratamento e distribuição de água, Rurópolis dará definitivamente um grande passo para tão esperado desenvolvimento, e certamente sairá de um dos mais baixos índices de desenvolvimento humano que é de 0, 548 para índice melhores. Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, já no inicio da sua gestão, deu a grande demonstração de sua preocupação com questão do abastecimento de água no município, quando enviou para a Câmara, o projeto de lei 17/2017, que foi aprovado pela a maioria dos vereadores no dia 03/11/17. O referido projeto dá poderes para o executivo municipal a licitar e contratar a concessão integral dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas áreas urbanas deste município. 
Líder Comunitário interagindo  com os engenheiros
Após a aprovação do projeto, o governo não ficou parado, no dia 12 de dezembro de 2017, os gestores municipais, juntamente a comissão de vereadores e assessores da prefeitura, foram até a cidade de Novo Progresso, para conhecer o moderno sistema de capitação tratamento e distribuição de água daquele município, ali o prefeito conversou com autoridades e consumidores que deram seus testemunhos favoráveis ao sistema ali existente. Posteriormente a visita a Novo Progresso, foi então contratada através de licitação a empresa MC ENGENHARIA, para fazer os estudos de viabilidade econômica – financeiro, para a prestação de serviços de água e esgoto. 
Equipe da Defesa Civil
Após a explanação do Assessor de Comunicação da PMR, senhor Paulino Magno, foi formada a mesa, composta pelo vereador Robson Alves, representando a Câmara de Vereadores; senhor Mansuete Siqueira, Secretário Municipal de Administração e Planejamento; Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e do Engenheiro Sanitarista Marcelo Castejon, diretor da Empresa contratada. As autoridades fizeram uso da palavra, conforme pode ser visto nos vídeos abaixo.  Muita gente se fez presente à audiência. Pessoas de todas as camadas sociais se fizeram presentes e participaram dos debates referentes ao assunto. Como disse o assessor de comunicação Paulino Magno, devido ser bem complexo o problema, haverá ainda outras reuniões, com a participação dos munícipes, até se chegar a um consenso. Vale ressaltar a presença e o interesse de vários alunos que estiveram presentes na reunião.Clique nos links abaixo e veja as primeiras matérias referentes ao assunto:

SEM POLEMICA: PREFEITO TAKÁ E VEREADORES VISITAM NOVO ...

câmara aprova projeto que autoriza executivo ... - sem polemica

Informações: Paulino Magno (assessor de Comunicação da PMR) – Fotografias: Geovane Pizzatto e H. Marinho – Vídeos: H. Marinho
VEJA OS VÍDEOS E MUITAS FOTOS CLICANDO ABAIXO
EM TEMPO: Peço desculpas pelo demora na postagem, mas tive que viajar para resolver problemas particulares







Paulino magno, assessor de comunicação da PMR

Rak França (responsável pelo abastecimento de água),  com os engenheiros Marcelo e Francisco

mesa gestora



Chefe de Gabinete Bal Aleixo, Chefe do IDMR Edivaldo Dantas, Assessor Jurídico Renato Barros e Secretário Éder Baségio

Vereador Robson Alves, Janete Nast e Ionete Pinheiro

Recepcionistas, colhendo as assinaturas presencial







Primeira Dama Maria Padilha com a equipe da Defesa Cicil Municipal.






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário